Loading...
Search

Hoje vou te dar uma super dica!
Muitas pessoas fazem um monte de coisa nos cabelos misturando químicas colocando colorações, descoloração, querem enrolar, alisar e tudo de uma vez só. Realmente o ser humano é um tanto quando complicado, mas é normal as pessoas não saberem como lidar com seus cabelos, por isso antes de tudo é necessário a consulta com um bom profissional da área da beleza que entenda na íntegra o que vou passar pra vocês e fará uma análise correta sobre seu tipo de cabelo.
Existem dois tipos de bases alisantes aqueles que fazem seus cabelos mais lisos ou cacheados ou relaxados. A Família dos hidróxidos que são Guanidina, Sódio e Lítio, especialmente para fios negróides resistentes ou finos, para quem quer um alisamento ou um relaxamento essa base é o ideal. Esses tipos de cabelos têm que ser analisados com maior cuidado. Os Fios negróides são aqueles que na genética existe afros descendentes, e dependendo uma boa mistura de raças, que dá a brasileira com aquela cabeleira.
A última base alisante é a família do Tioglicolato, é uma química que existem vários “primos”, ou seja, existem outros produtos derivados dele que não deixa de ser a mesma base. O famoso Tioglicolato é pra cabelos mais finos, fáceis de trabalhar, geralmente existem produtos de escovas definitivas que contem os “primos” do Tioglicolato. Eles são especialmente para cabelos caucasianos que vem de uma descendência européia, cabelos finos mais lisos com algumas ondulações, para esses tipos de cabelos o tioglicolato é recomendado, e é isso que acontece com as brasileiras elas querem colocar uma base química que não é recomendado para os tipos de cabelos
É necessário você se encaixar em algum desses tipos de fios, pois assim seus cabelos nunca irão cair se você estiver usando uma base correta em seus cabelos e você poderá colorir descolorir dependendo de uma boa manutenção e lembrando sempre que cuidado nunca é pouco.


Talita Dias °°
Visagista

http://talitakumevisagehair.blogspot.com/

imagem: x-tenso

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*