Loading...
Search

Sabe aquele casal que está tão em sintonia que faz tudo juntos? Pois assim é a relação da Veronica Vasconcellos e do Vinicius Almeida, que até pela transição capilar passaram juntos. Vamos conhecer a história contada pela Veronica?

“Tudo começou quando eu decidi parar de alisar e vi um vídeo sobre transição capilar. Decidi não fazer mais química, porque meu cabelo estava muito ralo e bem fino. Quando eu tomava banho, só de lavar a cabeça caiam vários tufos de cabelo, eu não estava aguentando mais ver meu cabelo ir embora pelo ralo.

veronica-vasconcellos-2

Mesmo sabendo que não seria fácil eu segui em frente, eu estava disposta a ter os meus cachos novamente. Mas com o tempo, as duas texturas do meu cabelo estavam me matando. Mesmo assim, eu nunca pensei em desistir, porque quando coloco uma coisa na cabeça vou até o final! Passei pela transição normalmente, não sofri nenhum tipo de preconceito ou brincadeirinhas de mal gosto, pelo contrário, eu ouvia vários elogios por estar com um visual novo. Para disfarçar a diferença eu fazia texturização de coquinho, dormia com os coquinhos e tirava no dia seguinte, o cabelo ficava com cachos bem largos e bonitos.

veronica-vasconcellos-4

Quando completei 4 meses de transição, estava quase ficando louca já, porque a raiz estava grande e enrolada e as pontas gigantes e lisas, olhei no espelho e disse pra mim mesma, é hoje! Comecei a cortar o cabelo, quando terminei olhei no espelho e senti AQUELA sensação de liberdade, foi como se tivesse tirado um peso enorme das minhas costas. Achei o máximo porque parecia que eu tinha feito um corte no meu cabelo, mas não, a única coisa que fiz foi ter tirado as pontas que estavam com química.

bc-veronica

Minha mãe e meu namorado me deram o maior apoio, sempre me incentivando, elogiando e me colocando para cima. O cabelo do Vinicius sempre foi cacheado, mas ele raspava dos lados e alisava em cima. Mas ele gostou tanto do meu, que me contou que já tinha usado o cabelo dele cacheado e com tranças. Quando vi as fotos eu apaixonei, nunca tinha visto ele de cabelo cacheado. Na mesma hora falei para ele deixa crescer de novo, e ele gostou da ideia também, ele não chegou raspar a cabeça no zero só tirou aquela moita de cima do cabelo.

veronica-vasconcellos-5

Com o tempo o meu cabelo foi crescendo, o do Vinicius demorou um pouco mais, ele também não tinha tanta paciência, mas com meu apoio ele se manteve firme. Fiz tranças enraizadas nele e ele gostou muito. O cabelo dele estava crescendo super-rápido e todas as hidratações que eu fazia no meu fazia sempre nele, tudo que eu passava ele queria passar. Meu cabelo estava se desenvolvendo muito rápido também e quando ele via meu cabelo crescer ele ficava muito mais motivado, foi uma fase de apoio mútuo.

veronica-vasconcellos-7

A família dele não gostou muito no começo, mas hoje todos amam, já a minha sempre apoiou, mesmo quando ele estava curto. Ninguém foi a favor quando eu quis alisar os meus cabelos, minha mãe quis me matar (rs), todos gostavam dele cacheado. Caminhamos juntos e hoje estamos aqui com nossos blackinho. Hoje brinco com ele e falo para ele alisar, ele fica doido. Ele está cada vez mais apaixonado pelos cachos, e hoje nos valorizamos muito mais do jeito que somos.”

veronica-vasconcellos-8

Gostou da história? Então compartilhe a sua também e inspire outras meninas! É só mandar a sua história e fotos para alinefracablog@gmail.com

V

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*