Loading...
Search

Nesta semana eu testei uma umectação um pouco diferente daquilo que estou acostumada, fiz uma umectação hidratante. Vamos conferir a receita?

Ingredientes

2 colheres de copa do seu óleo vegetal favorito – eu utilizei óleo de linhaça, que é rico em ceramidas e meu cabelo adora.

1 colher de sopa de D-Pantenol – mais conhecido como bepantol, mas estou usando uma versão baratinha do produto.

Modo de preparo e aplicação

Misture os dois ingredientes, caso o seu cabelo seja muito maior que o meu vá dobrando a receita. Na noite anterior a lavagem ou algumas horas antes divida o cabelo ainda seco em pequenas mechas. Molhe as mãos com a mistura e vá aplicando mecha a mecha até que todo o cabelo tenha recebido a mistura. O produto deve ser aplicado no comprimento dos cabelos e não na raiz, você pode deixar a mistura agir durante a noite e lavar os cabelos pela manhã ou deixar o óleo ao menos duas horas nos fios antes de lavar. Após o tempo de espera, lave os cabelos como de costume, com shampoo ou co-wash.

Resultado

Achei que os meus cabelos ficaram extremamente macios, definidos e bem hidratados. Está receita serve para as etapas de nutrição e hidratação do cronograma.

umectacao-hidratante

 

 

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

4 Replies to “Receita caseira: umectação hidratante”

  1. ester says: 8 de junho de 2015 at 22:31

    muito bom. posso fazeer com azeite extra virgem e bepantol?

    1. Aline França says: 10 de junho de 2015 at 11:34

      Pode sim, Ester. Use o óleo vegetal que for melhor para você 😀

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*