Loading...
Search

Um dos males que afetam as cacheadas é a queda de cabelo. Eu sempre vejo meninas, em diversos grupos, desesperadas pela queda excessiva de cabelo. Mas o que é queda excessiva para você?

Para entender melhor se o seu cabelo está caindo mais do que deveria precisamos entender o seguinte: todo mundo perde em torno de 100 fios por dia, sim, 100 fios de cabelos. Uma pessoa que tem o cabelo liso vai perdendo esses fios ao longo do dia. Sabe aquela sua amiga que sempre tem um fio pendurado nas costas? Pois é, isso não acontece com as cacheadas. No caso de meninas com cabelos cacheados, esses mesmos 100 fios também caem, só que eles acabam enroscando em nossos cachinhos e ficam ali, presos, até que você lave os cabelos e remova-os. Levando isso em consideração, se você leva três dias para lavar os cabelos é supernormal que você tenha um bolinho grande de cabelos quando for lavar, já que são em torno de 300 fios acumulados.

Mas então toda queda de cabelo é normal?

Não. O cabelo que cai naturalmente se desprende da raiz. Caso você note que o cabelo está “caindo” da metade, sem aquela bolinha branca na ponta, isso é sinal de que o seu fio está muito frágil e está quebrando. Para isso, nada melhor que seguir um cronograma capilar e tentar repor todos os nutrientes que estão faltando no seu cabelo.

Contudo, se você notar um aumento na quantidade de cabelo que costuma cair, a melhor solução é procurar um dermatologista. Queda excessiva de cabelo está relacionada a diversas deficiências do organismo, pode ser algum nutriente que você não está consumindo, pode ser estresse excessivo, alguma disfunção hormonal, por isso é importante consultar um médico e saber a real causa do seu problema.

Minha sogra, por exemplo, estava tendo queda excessiva e foi consultar sua dermatologista, sabem o que estava causando a queda? A minha sogra havia mudado a alimentação, quase não estava consumindo carne vermelha e isso resultou na deficiência de uma vitamina essencial para os cabelos. Foi só voltar a consumir carne vermelha normalmente que o problema acabou.

Então gente, nada melhor que consultar uma pessoa especialista, que poderá fazer exames em você e saber qual é a causa. Não se entupam de pílulas ou produtos milagrosos antes de saber a causa do seu problema.

Veja também: ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO CAPILAR E COMBATE A QUEDA

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

6 Replies to “Socorro, meu cabelo cai demais!”

  1. raiane araujo paiva says: 18 de maio de 2015 at 22:28

    Adorei a dica sobre queda. Ja estou fazendo cronograma e diminui bastante,mas como cabelocacheado e especial e sempre bom mais informacoes

    1. Aline França says: 19 de maio de 2015 at 11:29

      Que bom que gostou, Raiane <3 Informação nunca é demais 😉

  2. Camila lopes says: 9 de julho de 2016 at 19:27

    O meu cabelo é cacheado e muito volumoso quando seca entao eu passo muio creme pra quando seca os cachos ficar durinhos e baixinhos detalhe eu molho o meu cabelo todos os dias! O meu cabelo ele ta caindo muito pode ser por causa do excesso do creme ou por eu molhar sempre? Ficarei grata se responder e tirar minha duvida ? obrigada pelo anuncio me aliviou bastante ???

    1. Aline França says: 22 de julho de 2016 at 00:24

      As duas coisas podem estar influenciando, o cabelo precisa secar completamente e se vc passa muito creme, e próximo a raiz isso pode prejudica-lo. O creme na raiz não deixa a pele do couro cabeludo respirar. Minha primeira dica é, tente não se importar tanto com o volume, tenho certeza que por anos você ouviu comentários sobre seu cabelo e agora quer controla-lo… eu passei por isso, e quase todas as crespas e cacheadas também. Isso é mais uma questão de desconstrução dessa imagem que a gente mesmo cria na cabeça… outra dica, você conhece a fitagem? Tem um vídeo no meu canal sobre ela.

  3. Silvana Chavelina Fortaleza Neta de Araújo says: 28 de janeiro de 2017 at 13:53

    Sou bem morena, meus cabelos eram bem crespos, mas finos, a uns 14 anos faço alizantes,, progressivas,.. Agora já uso tinta sempre, escovas , cai muito ,, muito, e por favor me ajude como fazer para meu calebo voltar a ser cacheados? Sempre ? Tou muito arrependida e angustiada , as era exigências do trabalho…. Me ajudem. Tenho hoje 50 anos mais gosto de está bem… Conto com ajuda de vc , pois já fui até em dermatologia e não deu certo. Bjos obrigada . Sou pedagoga.

    1. Aline França says: 29 de janeiro de 2017 at 12:51

      Silvana do céu, o seu trabalho não pode exigir que você alise o seu cabelo. Eles podem exigir que eu cabelo esteja arrumado… estar arrumado não é estar liso. Se mulheres lisas tem o direito der usar ele solto você também tem de usar ele solto cacheado ou crespo. Para ter o seu cabelo cacheado novamente é só esperar ele crescer. Infelizmente não existe nenhum produto que retire a progressiva, mas o cabelo que cresce já cresce coim sua forma natural.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*