Loading...
Search

Eu confesso que não é todo mês que me lembro de fazer o autoexame de mama, mas ele é necessário, e assim como eu, você também precisa estar mais atenta a isso. 80% dos nódulos mamários não não malignos, mas se o seu caso está dentro dos 20%, o diagnóstico precoce é capaz de salvar a sua vida.

O autoexame é tão simples que pode ser feito no chuveiro ou deitada de barriga para cima. Basta posiciona a mão, correspondente a mama que você irá examinar, atrás da cabeça. Após isso, aperte suavemente o seio com as pontas dos dedos para sentir se existe algum carocinho.

auto-exame-cancer-de-mama-ibcc-diante-do-espelho-chuveiro-ou-deitada

Para melhor resultado também é importante observar os seios em frente ao espelho. Observe-os com os braços abaixados e também com eles posicionados atrás da cabeça. Assim é possível notar se existe algo diferente. Também é importante apertar os mamilos delicadamente para conferir se ele solta alguma secreção.

mama

 

 

Gostou!!!
Então veja ao lado, o que as amigas do Inspire B. estão dizendo!
Jackie Make Up & Beauty por Jackie Siqueira KKBeauty por Kamilla Kleine
Testei, e você? por Ana e Isa Araujo Sacolando por Lu Gimenes
Beleza Mista por Mariana Vasconi Cabelando por Lori Dias
Sobradinho Lilás por Luana Soares Dias Aline Franca Blog

 

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

2 Replies to “[Inspire.B] Outubro Rosa: faça o autoexame de mama”

  1. Jackie says: 9 de outubro de 2015 at 22:58

    É aquele tipo de coisa que ñ podemos esquecer neh! Bjkas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*