Loading...
Search

Hoje eu trouxe para vocês a história e fotos da noiva Liliane, que sempre utilizou seu cabelo cacheado e queria continuar assim no seu grande dia. A Liliane, assim como muitas noivas, também teve dificuldade em conseguir um profissional para fazer um penteado em seu cabelo. Por isso, além da história, ela também dá algumas dicas para as futuras noivinhas.

Casamento_Natuza Fotografias Afetivas-1

“Eu sempre tive cabelos cacheados, muito embora durante uns 27 anos eu fui aquela típica cacheada que não se acertava bem com o cabelo, vivia com ele preso, molhado e cheio de cremes. Conheci os grupos no Facebook de no/low poo há quase 3 anos atrás e bem… minha vida foi mudando, digo vida porque cabelo é algo que mexe com você como um todo. Desde o ano passado eu já me entendia super bem com meu cabelo, sabia o que ficava bom, o que não dava certo e as várias formas de finalização, eu me sentia bem segura com ele, passei a usar sempre solto e arrumar ele cacheado para eventos. Ai veio a data do casamento que foi organizado em pouco tempo, 4 meses. Moro em Recife, aqui não temos salões especializados em cabelos cacheados, na verdade aqui você ainda não encontra quase nada do universo cacheado, e alguém que soubesse arrumar meu cabelo para o dia estava fora de cogitação, mas pelo menos eu precisava de um profissional que respeitasse o meu cabelo e colocasse o meu voilette, o arranjo que usei no cabelo.

Casamento_Natuza Fotografias Afetivas-3

Fiz duas tentativas antes de encontrar a pessoa certa, por indicação a primeira pessoa disse que minha data estava muito próxima e não tinha disponibilidade, o segundo profissional disse que tinha disponibilidade para data, trabalhava com cachos, que era algo natural para ele, mas que esse tipo de cabelos tem certas dificuldades, como o frizz, o uso de difusor, fazer o baby liss em alguns cachos que não ficassem tão bons e etc, ai eu soube que não era a pessoa certa, meu cabelo cacheado não tinha nada de difícil, era bem cuidado como qualquer um liso! Continue minha busca e fui pedindo indicações, então encontrei uma maquiadora que ao trocar duas palavras com ela me afirmou que seria um grande prazer trabalhar com meu cabelo cacheado, como eu entendia muito melhor do meu cabelo que qualquer outro profissional combinamos que eu iria lavar e finalizar e ela só arrumaria na hora para colocar o voilette.

Casamento_Natuza Fotografias Afetivas-10

A Ju Motta (Maquiadora) é cacheada também e um amor de pessoa, só nas conversas pelo whatsapp eu já me sentia ótima com ela. Faltando um mês antes para o casamento aproveitei uma viagem que fiz para SP e cortei apenas as pontinhas na Clínica dos Cachos, fiz com certa antecedência para o cabelo acostumar com o corte, também fui testando as finalizações e produtos para saber exatamente como ficaria no dia. O detalhe é que testei até a hora de lavar para que tudo fosse igual no dia do casamento.

Casamento_Natuza Fotografias Afetivas-16

Marcamos o teste de maquiagem e cabelo também quase um mês antes da data, e fiz tudo conforme meu cronograma, lavei o cabelo as 07h da manhã, usei meu produtos e pronto, às 16h começamos o teste, e ficou lindo! Me senti segura que tudo daria certo. Enfim chegou o dia, às 06h30 segui para o banho, usei os meus produtos habituais e finalizei, como meu casamento seria às 17h, mas eu precisava começar a me arrumar as 13h eu usei só um pouco de difusor às 11h para acelerar a secagem. Fizemos primeiro a maquiagem e na hora do cabelo eu soltei os cachos e provoquei o máximo de volume que meu cabelo podia conseguir aliado a definição que eu queria. Não usei nenhum tipo de fixador, porque eu conhecia bem meu cabelo e sabia que ele ficaria com os cachos exatamente como estavam até o final da festa.

Casamento_Natuza Fotografias Afetivas-23

A Ju colocou meu voilette e pensei: está perfeito, exatamente como imaginei. Eu quis casar cacheada porque só dei escova no meu cabelos umas 5x ao longo da vida e não consigo me reconhecer de cabelos lisos, eu sempre dizia a seguinte frase: Quero ver minhas fotos e saber que realmente era eu quem estava lá, e o cabelo liso me tiraria isso. Um mês após a cerimonia recebi uma previa das fotos e meus olhos encheram de lágrima, eu realmente me vi nas fotos com meus cachos, é exatamente quem sou todos os dias.

Casamento_Natuza Fotografias Afetivas-13

Um conselho que dou a quem pretende usar seus cachos é procure alguém que te ajude, mas se não encontrar lembre-se que a pessoa que mais entende do seu cabelo é você, por isso é sim possível fazer sozinha. Mesmo que o profissional não seja especialista em cachos, procure um que te respeite, que faça o que você pediu. E por último façam vários testes, não inventem de usar um produto desconhecido de última hora, melhor confiar no de sempre!”

Maquiagem e Cabelo: Ju Motta (Recife)

Fotografia: Natuza Fotografias Afetivas

A Lila também foi uma noiva cacheada bem diferente, ela mesma quis ir dirigindo até a igreja. Eu achei o máximo!!!

Casamento_Natuza Fotografias Afetivas-2

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*