Loading...
Search

Você sabia que muitas meninas que decidem não utilizar mais química nos cabelos tem scab hair? Mais Aline, o que é isso?

Scab Hair, é o nome dado ao cabelo que nasce entre o cabelo com química e o seu natural. Quando a pessoa decide entrar em transição, devido aos anos de química é possível que o bulbo capilar tenha sido comprometido e por isso, o corpo produz um fio mais áspero, seco, sem definição e brilho que o seu cabelo natural.

Então o meu cabelo nunca mais será bonito? Não, o scab hair é algo temporário que pode durar até 2 anos, nascendo em toda a cabeça ou apenas em algumas partes. Isso só acontece até o seu bulbo capilar se recuperar.

O scab hair não é cientificamente provado, até porque, a indústria cosmética não iria fazer uma pesquisa para provar que a química que eles tanto vendem vai danificar o seu cabelo, não é? Mas, com o crescimento do movimento do cabelo natural, foi identificada a presença deste tipo de cabelo em muitas meninas.

Então a minha dica é, se você decidiu voltar ao natural e se assustou com os primeiros centímetros de cabelo que nasceram, não entre em pânico, você precisará de paciência, mas isso é temporário. É importante que você cuide muito bem do seu cabelo desde a transição, então siga um cronograma capilar, assim você consegue minimizar os problemas do scab hair. Além disso, faça massagens delicadas com óleos vegetais, como o de rícino, no couro cabeludo. Isso irá auxiliar na recuperação do seu bulbo capilar.

Gostou deste post? Então me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que rola por aqui.

Facebook: www.facebook.com/alinerancablog

Instagram: @aline_franca

Youtube: www.youtube.com/alinefrancablog

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

4 Replies to “Scab Hair – O que é isso?”

  1. Os benefícios do óleo de rícino says: 13 de março de 2015 at 07:46

    […] um ótimo produto para a pele. Maneiras de utilizar Para o crescimento capilar e/ou tratamento do Scab Hair Todas as noite, coloque o óleo na ponta dos dedos e massageie o couro cabeludo. Na manhã […]

  2. Os benefícios do óleo de rícino says: 14 de outubro de 2015 at 23:34

    […] outro problema no intestino. Maneiras de utilizar Para o crescimento capilar e/ou tratamento do Scab Hair Todas as noite, coloque o óleo na ponta dos dedos e massageie o couro cabeludo. Na manhã […]

  3. lane says: 1 de novembro de 2016 at 17:35

    Explicação melhor que essa impossível ♡

    1. Aline França says: 20 de novembro de 2016 at 23:03

      Obrigada, que bom que gostou <3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*