Loading...
Search



O visagismo é a exteriorização da singularidade de cada pessoa. É a realização de um estilo próprio, pois cada pessoa tem uma personalidade e uma forma de se expressa, realizando assim o diferencial e valorizando a beleza de cada um.

Estudos comprovam que muitas pessoas que já adotaram o visagismo relatam que fez a diferença, pois a técnica usada pelos profissionais hoje em dia atenua ou revela as características dos clientes, trazendo um equilíbrio no visual.

O visagismo pode ser adotado por pessoas de qualquer profissão como, por exemplo, uma advogada que precisa passar uma imagem

determinante e marcante, os visagistas se encarregam em analisar o perfil e fazer um roteiro para que se obtenha o resultado final.

No Brasil Philip Hallawell, o representante do visagismo acredita que para todos os profissionais da área da beleza deveriam utilizar esse conceito, pois atenderia melhor as necessidades dos clientes, e saberiam a imagem mais adequada para cada momento da vida de seus clientes

O Visagismo é importante não só para os profissionais da área da beleza, mas sim para tudo que envolve a humanidade, pois a sua imagem sempre será seu cartão de visita perante a sociedade.

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura

Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê”.



Talita Dias °°

Visagista


Graduada em Visagismo e Estética Capilar

http://talitakumevisagehair.blogspot.com/

imagem:clicrbs.com.br

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*