24 de abril de 2017
sobre Maquiagem
por Aline França

Sem Título-1

Sempre que vou comprar base noto que o meu tom é o mais escuro, ou as vezes a marca tem somente um tom acima do meu. Eu, negra de pele clara, e isso sempre me deixa triste, porque sei que aquela marca não atende mulheres de pele retinta. A escassez de bases para mulheres de pele negra retinta aqui no Brasil é realmente muito grande, dá para contar nos dedos de uma mão as marcas que atendem esta parcela da população. Por isso, eu fiquei extremamente feliz quando vi que a Negra Rosa lançou uma linha inteira de bases para mulheres de pele negra.

DSC07398-crop-e1491918517305

A linha conta com 5 tons, que vão do Dark 1 até o Dark 5. E o melhor é o preço, cada base custa R$ 39,90. Eu assisti ao vídeo em que a Rosangela fala sobre a base e fiquei encantada com a embalagem que também é muito bem feita. Ainda não tive a oportunidade de testar o produto, mas já usei um batom da marca e a qualidade é excelente. E o melhor ao meu ver é que as bases foram feitas pensando na gente, na nossa pele, nos problemas que a gente tem. Olhando o swatch no braço dá para ver que elas não aparentam ficar acinzentadas.

Segundo a Rosangela, a base foi criada pensando em seus gostos pessoais, é uma base com cobertura de leve a média, possui proteção solar FPS 15 protegendo contra os raios UVA e UVB, já que muitos negros não tem o costume de utilizar protetor, é de fácil aplicação, não tem a composição oleosa, e tem acabamento soft mate. Para a Rosângela, a prioridade com a linha era atender mulheres com tons mais escuros com um produto que não deixasse a pele acinzentada.

Outro ponto positivo é que a base não é testada em animais e não possui nenhum componente de origem animal.

As bases podem ser adquiridas na Loja Negra Rosa.

dark1

dark2

dark3

dark4

dark5

 Fotos reproduzidas do blog Negra Rosa.

Comente Aqui