Loading...
Search

Oi, meninas. Tudo bem?

Vim ensinar uma receitinha caseira para vocês. A selagem com vinagre de maçã, já ouviram falar? Ela vai ajudar a diminuir a aspereza, opacidade e porosidade dos seus cabelos.

Porque os cabelos ficam opacos?

Quando lavamos os cabelos, por conta do PH alto do shampoo ou quando usamos algum tipo de química, como descolorantes, as escamas do fio são abertas e escamas abertas fazem com que o cabelo fique bem poroso, e perca água, causando ressecamento.

Com a função de fechar as escamar utilizamos produtos de PH baixo, e é aí que entra o vinagre.

O Ph do vinagre é super baixo, em torno de 2,5 (o Ph do cabelo está em torno de 4,5 e 5,5), o que ajuda a equilibrar o PH do cabelo e a selar as cutículas. Isso vai fazer com que o seu cabelo fique com mais brilho, maciez e mais fácil de desembaraçar.

Então vamos a receita e a aplicação:

 Ingredientes:

200 ml de água filtrada
1 colher de sopa de vinagre de maçã

Modo de preparo e aplicação:

Misture o vinagre e a água, para facilitar a aplicação você pode colocá-lo em um borrifador.

Após lavar o cabelo com shampoo ou fazer uma boa hidratação e enxaguar, divida o cabelo em pequenas mechas e vá aplicando a mistura em todo o comprimento e enluvando* os fios.

Após isso você pode enxaguar o cabelo novamente com água, ou deixá-lo nos cabelos. Após alguns minutos o cheiro de vinagre some dos fios. Eu testei as duas opções e no meu cabelo o ideal foi enxaguar depois, o cabelo ficou com mais brilho.

Há muitas controversas a respeito da frequência em que se deve usar o vinagre de maçã. Algumas meninas usam todos os dias (acho que é muito), outras uma vez na semana e outras a cada 15 dias. Estou aplicando 1 vez na semana e o resultado tem sido bom. Como faço muita hidratação nos cabelos, não sinto que o vinagre tenha ressecado.

Atualização: se o seu cabelo estiver muito poroso, pode-se aplicar o produto uma vez por semana. Para cabelos saudáveis recomendo o uso a cada quinze dias.

Benefícios do vinagre de maçã:

  • Auxilia no combate a caspa, seborreia, oleosidade e ressecamento
  • Possui poder de hidratação
  • Tem propriedade anti-inflamatória e anti-fúngica
  • Dá brilho aos fios
  • Deixa o cabelo macio
  • Auxilia no tratamento do cabelo danificado por processos químicos
  • Diminui a aspereza e porosidade dos fios
  • Fecha as cutículas dos cabelos

Outra dica importante:

Se você tem caspa ou oleosidade excessiva, vale a pena aplicar vinagre de maçã no couro cabeludo antes de dormir. É só encharcar um pouco de algodão com o vinagre e aplicar na cabeça. O cheiro do vinagre irá evaporar durante a noite e o procedimento não necessita enxague.

*Enluvar: Massagear os fios com as mãos de forma que o produto se espalhe por todo o cabelo.

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

5 Replies to “Selagem com Vinagre de maçã: a receita para cabelos com brilho”

  1. Ana Carolina says: 19 de setembro de 2015 at 14:37

    Oii, gostaria de saber se quando eu usar o vinagre de maçã e massagear os fios mortos dos cabelos continuam ou ira sair?

    1. Aline França says: 20 de setembro de 2015 at 13:26

      Não entendi, Ana. Cabelo é célula morta, todo o seu cabelo, assim como suas unhas estão mortos.

  2. Fernanda says: 5 de outubro de 2015 at 01:34

    Jesus Maria José … Nossa sra da bicicleta sem roda. Eu fiz e deu merda !!! Meu cabelo ta igual bombril. Já lavei, passei condicionador, fiz hidratação e nada resolve. Sacanagem…

    1. Aline França says: 7 de outubro de 2015 at 23:55

      Menina… usou essa proporção de água x vinagre???

      1. tamy says: 10 de março de 2016 at 13:41

        ola estou em transiçao esta aplicaçao e bom para o funcionamento do crescimento?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*