Loading...
Search

Ontem eu tive a oportunidade de ir pela primeira vez na Campus Party, que na minha cabeça era um evento unicamente voltado para nerds, e me surpreendi. Por isso vou contar um pouco sobre a experiência.

A minha ida a Campus Party se deu por uma palestra que a Bruna Vieira e a Mari Moon iriam realizar. O tema da palestra era  “OSeuNome.Ltda” que falava sobre como tornar o seu nome uma marca. A palestra foi bem produtiva e aberta a perguntas. Dentre os muitos assuntos, foi abordado a importância de ter um bom relacionamento com o seu público, a importância de manter uma boa imagem e não se envolver em polêmicas, como reagir a comentários negativos, entre outros assuntos.

campus-party-1

Tanto a Bruna como a Mari são duas pessoas extremamente simpáticas, e provaram que esse jeitinho delas é o que as fizeram o que são. Para quem não pode ir ao evento ou assistir online, a palestra está disponível no Youtube da Campus Party. Ao final da palestra elas ainda ficaram um tempão atendendo todo mundo. <3

Como eu disse no inicio, eu tinha a impressão de que a CP é um evento de nerds, mas vai muito além disso. A Feira tem muitas palestras relacionadas a outros assuntos, muitas delas focadas em blogs inclusive. Na Open Party, área aberta ao público da Campus Party, era possível dançar Just Dance no palco do Submarino, assistir a uma batalha de robôs, jogar em vários tipos de simuladores, e ainda ver de perto a Mystery Machine (van no Scooby Doo).

Outra palestra que vale muito a pena assistir, é a do Nick Ellis, que fala sobre tratar o seu blog como negócio. Nesta palestra ele dá dicas importantíssimas sobre a profissionalização dos blogs. Certamente eu ficarei ligada na programação da Campus do próximo ano e irei novamente.

E eu já ia me esquecendo, a Mari Moon aproveitou a palestra para lançar seu canal no Youtube, a partir de março ela começará a lançar vídeos semanais super produzidos… aguardem e se inscrevam em www.youtube.com/MariMoon .

Gostou deste post? Então me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que rola por aqui.

Facebook: www.facebook.com/alinerancablog

Instagram: @aline_franca

Youtube: www.youtube.com/alinefrancablog

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

10 Replies to “Campus Party para blogueiros”

  1. Ingrid says: 8 de fevereiro de 2015 at 22:09

    Que legal Aline, adoro palestras e o tem foi bacana porque é algo que várias blogueiras perguntam né? Ano que vem foi ficar de olho… Esse cabelo da Mari é muito estilo, lindo!
    Beijinhos

    1. Aline França says: 8 de fevereiro de 2015 at 22:43

      É lindo demais <3
      Fica de olho porque elas disseram que devem ir novamente 😉

  2. Mariana Vasconi says: 8 de fevereiro de 2015 at 22:26

    Adorei! Parece ter sido muito boa mesmo, vou assistir as palestras pelo youtube 😀 e ano que vem me programo pra ir com você hahahahaha

    Beijos!

    1. Aline França says: 8 de fevereiro de 2015 at 22:44

      Ebaaa, terei companhia \o/
      Esse ano fiquei sabendo muito em cima da hora.

  3. Mariana Hessel says: 9 de fevereiro de 2015 at 11:41

    Fiquei muito feliz que você conseguiu conhecer as duas, sou muito fã do trabalho delas, super talentosas e são um grande exemplo pra gente que gosta e trabalha com internet!
    Queria muito ter ido na palestra mas infelizmente fiquei sabendo de ultima hora e ja tinha compromisso! :/

    beeeijos!

    1. Aline França says: 9 de fevereiro de 2015 at 14:10

      Também fique sabendo bem em cima da hora, mas ano que vem vou me programar melhor.
      Elas são talentosas mesmo, merecem tudo o que conquistaram.

  4. Mirela Ramos says: 16 de fevereiro de 2015 at 12:51

    Nossa também não imagina que a Campus Party fosse tão interessante, sempre imaginei como algo voltado á um público mais nerd, mas fiquei muito feliz em saber que estava enganada. Quem sabe ano que vem dê pra ir.
    Beijos!
    http://vitainsanis.blogspot.com.br

    1. Aline França says: 17 de fevereiro de 2015 at 11:43

      Pois é menina, eu tinha uma visão totalmente errada do evento.

  5. Mia Freiesleben says: 23 de março de 2015 at 02:52

    Nossa, eu estava nessa palestra do Nick Ellis. hauahau… Mas, ao contrário de você, eu não gostei. Achei que ele falou muito dele, se exibiu demais e foi pouco prático. Acho que falou pouco do assunto principal. Mas enfim, tudo bem. hauahau… Pelo menos agora eu sei que esse foi apenas meu ponto de vista.
    Eu assisti a palestra da Bruna e da Marimoon pelo YouTube e adorei! Também tiveram outras palestras ótimas! Adorei ir a Campus Party, foi uma experiência incrível!
    No meu blog tem um post sobre 10 coisas que aprendi na Campus Party.

    Uma Questão de Estilo

    1. Aline França says: 23 de março de 2015 at 11:39

      Eu até que gostei, eu não fui nessa mas assisti pelo YT, já na da Bruna e da Mari eu fui pessoalmente. Vou olhar o seu post, fiquei suoer curiosa,

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*