Loading...
Search
Oi meninas, tudo bem? Estou lançando uma nova sessão aqui no Guia, a “Dica de Leitura“, afinal para ser bela uma mulher precisa entender de outras coisas além de moda e maquiagem. E eu vou começar a sessão com um dos meus livros favoritos, devorei ele em uma semana e já indiquei para várias pessoas. Espero que gostem!

Título: Qual seu número:
Autor: Karyn Bosnak
Gênero: Comédia romântica
Páginas: 414 (que você vai ler como se o livro tivesse 100)
Valor: R$35,00 – mas está em promoção na Saraiva por R$9,90.
Sinopse:
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Opinião sobre o livro:
Se você procura uma leitura leve e que te faça dar boas risadas “Qual seu número?” é o livro mais indicado para isso. Delilah é uma pessoa insegura e que comete loucuras para encontrar os seus ex-manorados, tudo isso para não ultrapassar a meta de caras com quem ela já dormiu que ela mesma criou. COm bom humor e totalmente sem juízo, a personagem atravessa o país, contratar um detetive (seu vizinho bonitão) e gasta todo o dinheiro que lhe resta nessa busca um tanto quanto louca, eu diria. 
Além disso, a irmã mais nova de Delilah irá se casar, e a mãe da personagem começa a achar, ou melhor, ter certeza, que ela é lésbica.mas o fato é, Delilah Darling tem 30 anos, é solteira, e é fácil. hahaha É assim que a personagem se define.
Trecho do livro onde a personagem resolve fazer uma lista com o nome de todos os caras com quem ela já dormiu.
“Essa é a quantidade de pessoas que constaria na lista
de uma pessoa normal. 
Mas eu não sou normal, sou uma vagabunda, e
sendo assim, minha lista continua na página seguinte”.
(pág.75)
Assisti ao filme, vale a pena ler o livro?
Vale muito a pena, primeiro porque a história do filme é bem diferente, e segundo porque o filme não conta todas as situações hilárias em que a personagem se mete.
Dica: Leia todas as notas de rodapé do livro, muitas delas são comentários da personagem sobre as situações que estão acontecendo.

Já leu este livro? Então conte nos o que achou.

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*