13 de outubro de 2016
por Aline França

A gente não ia celebrar o casamento, mas eu nunca tinha feito uma festa na vida e ele não poderia deixar de realizar o meu sonho. Então começamos os preparativos, sem saber como iríamos fazer, tudo é tão caro quando se fala a palavra casamento. Mas Deus é tão bom, que consegui ter a festa dos meus sonhos, o vestido dos meus sonhos e o marido dos meus sonhos. Foi tudo tão lindo que até hoje não acredito que foi real. Esse vídeo é principalmente para você, que acha que não é possível. Com muita pechincha e muita ajuda o nosso casamento foi possível.

Obs 1: Eu tenho 26 anos, casei com 23
Obs 2: Eu não tenho filhos, sempre perguntam isso quando falo que sou casada hahaha
Obs 3: Meu penteado foi com o cabelo alisado, na época meu cabelo estava curto por nconta do BC e eu não conhecia nenhum profissional que me deixasse segura em fazer um penteado com ele natural. Mesmo assim olho minhas fotos e acho lindas, por isso não me arrependo do penteado.

entrada

Entrando com o meu pai durante a cerimônia

meus-pais

Meus Pais

decoracao

A decoração do salão e da cerimonia foi feita pela empresa Salete Flores e evento feito no Espaço Valentim. O salão infelizmente não resistiu a crise e fechou. Na época em que casei eles haviam acabado de abrir, por isso eu consegui um ótimo preço. A decoração feita pela Salete Flores foi espetacular, as flores estavam lindas, foi tudo como eu imaginei. A empresa também foi a que fez o melhor preço dentre as que cotei.

mesa-do-bolo

Tanto o meu bolo cenográfico quanto o bolo de corte foram feitos pela minha sogra, que hoje tem o ateliê de doces Arte & Açúcar. Os doces foram feitos pela La Passione e só posso dizer maravilhas do sabor de cada um deles. Os copinhos de Nutella fizeram muito sucesso.

vestido

Meu buquê também foi feito pela Salete Flores, minha dica é sempre negociar o buquê com a empresa que faz a decoração, eles costumam dar o buquê de “brinde” para a noiva. Eu escolhi um buquê de callas na cor fúcsia.

noivos

Para o vestido eu desejava um modelo clássico, atemporal e de renda. Consegui o modelo que tanto desejava da marca ProNovias na loja Si Esposa. A marca do vestido é espanhola e ele custa uma fortuna, por isso me empenhei em procurar algum lugar no Brasil que alugasse o vestido dos meus sonhos. Na busca eu ainda visitei a Nova Noiva, mas quando achei o modelo que eu queria, não tive como escolher outro. O preço de locação na Si Esposa e na Nova noiva são bem parecidos, minha dica é sempre pedir desconto, na Nova Noiva consegui um desconto de quase 50% e na Si Esposa de uns 35%. Não tenha vergonha de pechinchar, a margem de lucro dessas empresas é enorme. Super indico o trabalho da Si Esposa, exceto pelo chá de cadeira que te dão no dia da retirada do vestido, as costureiras costumam atrasar a entrega em algumas horas.

madrinhas

Eu optei para que as minhas madrinhas usassem um vestido no mesmo tom, o rosa antigo. Acho a cor linda e extremamente elegante. No começo eu pensei em todas usarem o mesmo modelo, mas confesso que é bem difícil fazer a escolha de um único vestido que fique bem em corpos diferentes e estilos completamente diferentes. Então optamos por cada uma escolher o seu.

padrinhos

O traje do meu marido, pais e padrinhos foi locado no Maison Nelly. Tudo veio de acordo com o que combinamos e o preço estava bem parecido com o que encontramos na rua das noivas.

Comente Aqui