Loading...
Search

Ontem eu participe da estreia do musical Mudança de Hábito, famoso pelo filme homônimo estrelado por Whoopi Goldberg.  O musical conta a estória de Deloris, interpretada por Karin Hils (a mesma do grupo Rouge), uma cantora que em busca de sucesso se envolve com um bandido e acaba presenciando um assassinato. Fugindo do seu amante, Delores acaba sendo escondida pela polícia em um convento na Philadelphia…. acho que não darei nenhum spoiler pois todos conhecem o filme, né?

mudanca-de-habito-musical-1

O musical é extremamente engraçado e garante boas risadas ao público. A potência vocal da Karin é espetacular, e garante boa música durante toda a peça. Outro destaque é a atriz Ana Luiza Ferreira, que interpreta a irmã Maria Roberta, que voz angelical, eu poderia ficar horas ouvindo ela cantar.

Musicais podem focar em canto ou em dança, neste caso, Mudança de Hábito apresenta coreografias simples mas músicas que exigem muita técnica vocal. Acredito que o ponto alto do espetáculo é quando Delores assume o coral da igreja, fazendo as freirinhas soltarem suas vozes. Com a melhora no coro, Delores consegue trazer os fiéis de volta a congregação, que corria o risco de ser fechada por falta de dinheiro.

musical-mudanca-de-habito

O espetáculo possui muitas piadas com passagens bíblicas e algumas envolvendo o fato de a personagem ser negra. Aliás, uma das exigências da atriz e co-produtora do musical Whoopi Goldberg foi que todas as atrizes que interpretassem a Delores fossem negras. Eu particularmente não vejo o musical de outra forma, já que o texto teria que ser totalmente adaptado dependendo da etnia da atriz.

musical1

Todas as músicas do musical são em português e muitas piadinhas são baseadas na nossa cultura, o que rende ainda mais risadas ao público. O cenário é outro espetáculo, adoro essas superproduções pela rapidez com que trocam os cenários a cada cena, a iluminação e o som também são perfeitos, não há espaço para falhas. O meu destaque vai para o cenário da igreja, os painéis imitando vitrais são incríveis.

Mudanca-de-habito

Acho que podemos tirar uma boa lição de tudo aquilo que assistimos, ao ver o filme quando criança era apenas mais uma comédia, mas ontem pude perceber que era uma estória de amor. O musical é um exemplo de como o amor pode transformar a vida de uma pessoa. Delores era uma mulher sem perspectiva de vida, sem amigos e amante de um bandido que não dava o mínimo valor por ela. E o amor das freirinhas a transformou em outra pessoa.

mudanca-de-habito-2

O único ponto negativo do musical é que não cantaram “Happy day”. Tá bom, eu sei que isso não é um problema, mas fiquei até o fim esperando essa música <3 hahahahaha

Como ontem foi a estreia para convidados , haviam algumas emissoras fazendo a cobertura do evento, artistas e um coquetel na entrada e intervalo. E seguindo o tema da estória, um dos canapés era feito de hóstia.

musical

Serviço 

Onde Assistir: Teatro Renault

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo

Duração: cerca de 3 horas com 20 minutos de intervalo no meio do espetáculo

Ingressos: entre R$260 e R$ 25 (meia entrada)

Lugares: o teatro é grande mas todos os pontos tem boa visibilidade, eu já assisti musicais em áreas diferentes e nunca tive problemas para assistir

teatro-renault

Gostou deste post? Então me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que rola por aqui.

Facebook: www.facebook.com/alinerancablog

Youtube: www.youtube.com/alinefrancablog

Twitter: www.twitter.com/alinefrancablog

Instagram: @aline_franca

E não se esqueça de deixar o seu comentário me dizendo o que achou deste post.

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

One Reply to “Resenha – Musical Mudança de Hábito”

  1. Blog da Semana - 07 a 13 de Março - CBBlogers says: 16 de março de 2015 at 10:31

    […]  Blog: Aline França e seu post Resenha Musical Mudança de Hábito […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*