Loading...
Search

Me rendi a tão comentada trilogia de A Seleção, escrita por Kiera Cass, e vim correndo contar o que achei do primeiro livro.

Sinopse

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

A Seleção conta a estória de América Singer, uma jovem pobre e apaixonada, que se vê em um beco sem saída ao participar de uma seleção para se casar com o príncipe do reino e ser selecionada para a primeira fase da competição. América é uma personagem apaixonante, é divertida, inteligente e linda. Ao chegar ao palácio, tudo muda, inclusive a sua opinião sobre o príncipe.

“Por acaso eu era a única pessoa a ver meus defeitos? Não era refinada. Não sabia ser mandona nem superorganizada. Na verdade eu era egoísta e geniosa, e não gostava de aparecer na frente dos outros. Não era corajosa, e esse emprego exigia coragem. Sim, emprego: não se tratava só de um casamento, mas de um cargo”

A estória se passa no Estados Unidos pós guerra, mais precisamente a Quarta Guerra Mundial, neste cenário, o país deixou os estados e passou a ser dividido por províncias e castas. Cada casta defini a classe social e profissão de cada família, América pertence a quinta casta, de um total de oito. América é a chance de sua família melhorar de classe social e sua mãe faz questão de deixar isso bem claro. Mas existe um segredo, América é apaixonada por um membro da casta inferior.

Eu não dava tanto para este livro, apesar de ser do meu gênero favorito, não acreditei que a leitura das 357 páginas seria tão agradável, além do mais, o que uma seleção de princesas poderia ter de tão interessante? Ainda bem que optei por compra-lo. A Seleção é o típico livro para aqueles momentos em que você quer ter um leitura agradável e que só desperte coisas boas, o livro é cativante, e engraçado em alguns momentos, mas acima de tudo, surpreendente. Já comprei o segundo volume, chamado A Elite, acompanhe o blog e não perca a próxima resenha. Vou parando por aqui para não dar spoilers.

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

17 Replies to “Resenha: A Seleção”

  1. Vanessa Sueroz says: 21 de janeiro de 2015 at 11:00

    Oie,
    eu adorei esta série e mal posso esperar para o lançamento do quarto livro rsrsrs
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    1. Aline França says: 21 de janeiro de 2015 at 21:15

      Vai ter quarto livro???? Faleci! hahahahahaha

  2. Aláina says: 21 de janeiro de 2015 at 12:05

    Eu já li todos os três livros e agora vou lerr o “contos da seleção” quando comprei não acreditava que seria tão bom também, apesar de amar distopias, pensei que seria “chatinho demais”. Mas me surpreendi e me apaixonei por America e Maxon. E você vai amar o segundo livro, o terceiro é meu preferido. Adoro a evolução dos personagens!
    http://www.hurricanestars.com/

    1. Aline França says: 21 de janeiro de 2015 at 21:16

      Ebaaaaaaaaaa <3 Fico feliz quando falam que os próximos livros são bons... pq divergente foi uma decepção.

    1. Aline França says: 21 de janeiro de 2015 at 21:16

      Está entre os meus favoritos <3

  3. Juliana Ferreira says: 21 de janeiro de 2015 at 16:15

    Sou doida para ler este livro, acredito ser muito meu tipo de leitura e que eu vou me apaixonar demais por está história.

    Beijos

    http://www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    1. Aline França says: 21 de janeiro de 2015 at 21:17

      Certeza que vai, esse livro é ótimo 😀

  4. Júlia Meneghel says: 22 de janeiro de 2015 at 11:14

    Já ouvi muito falar desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Parece ser mesmo muito bom. Sucesso moça, beijos

  5. Júlia Meneghel says: 22 de janeiro de 2015 at 11:14

    Já ouvi muito falar desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Parece ser mesmo muito bom. Sucesso moça, beijos

    1. Aline França says: 22 de janeiro de 2015 at 20:49

      É mesmo muito bom, Júlia 😉
      Obrigada 😀

    2. Aline França says: 22 de janeiro de 2015 at 20:49

      É mesmo muito bom, Júlia 😉
      Obrigada

  6. Mayã says: 22 de janeiro de 2015 at 11:35

    Aline, eu amooo A seleção! Tenho todos os livros e todos eu li em uma única noite, só dormi quando livro acabou! ^^

    1. Aline França says: 22 de janeiro de 2015 at 20:50

      Eu não leio tão rápido mas tbm amei o livro heheheh

  7. Bela Hanajima says: 23 de janeiro de 2015 at 03:43

    Queria muito ler essa série mas confesso que sempre fico com um pé atrás quando um livro vira hype. Me deu mais vontade de ler.

  8. Caio Barros says: 8 de fevereiro de 2015 at 22:39

    Eu já comentei no meu blog sobre essa trilogia que se tornou a minha segunda trilogia favorita <3 É realmente muito agradável e cativante!! Adorei o post Line.

    Beijão.
    http://www.papodecaio.com

    1. Aline França says: 8 de fevereiro de 2015 at 22:45

      Eu li <3
      Obrigada, Caio 😀

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*