Loading...
Search

Está precisando de uma série nova para assistir? Então a minha dica é Switched at Birth.

Switched at Birth conta a estória de duas meninas que foram trocadas na maternidade e criadas em mundos completamente diferentes. Bay, uma garota latina, foi criada por uma família milionária. Já Daphne, foi criada por uma mãe solteira, que perdeu o marido por achar que ela a havia traído, e ficou surda após contrair Meningite.

switched-at-birth

Na foto: Regina Vasquez, Daphne Vasquez , Bay Kenesh,  Katrhryn Kenish, John Kenish e Toby Kenish

A estória das duas se cruzam quando Bay resolve pedir aos seus pais um teste de DNA para entender porque ela é tão diferente de sua família. Após isso, as duas famílias decidem que Daphne deve morar com a sua mãe na casa de hóspedes dos Kenish’s. E é aí que tudo começa.

Gosto muito desta série pois retrata muito da cultura surda, e esse mundo me fascina (já estudei com alguns). Eles possuem sua própria linguagem e a surdez não os impede de fazer nada, um dos melhores amigos de Daphne é baterias. Outro ponto que gosto é ver todos os benefícios que os surdos têm nos EUA (quem sabe um dia não chegamos lá?). As ligações são em vídeo, e eles possuem um intérprete, existem escolas públicas apenas para surdos, intérpretes em escolas e provas, entre muitas outras coisas que é possível vermos na série.

A série também é uma ótima opção para quem precisa praticar inglês, como os personagens precisam que os ouvintes falem mais claramente para que eles possam ler os lábios, é MUIIIto mais fácil para quem está assistindo entender o que é dito. E não pense que isso torna a trama lenta ou chata, pelo contrário. A estória é a típica de adolescentes no ensino médio. Com seus dramas amorosos, conflitos internos e brigas com seus pais e irmãos. Para quem gosta de série de menininha é um prato cheio.

A série está disponível no NetFlix. E é a minha queridinha do momento, não tem como não se envolver e amar os personagens.

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*