Loading...
Search

Será que o chá de hibisco realmente emagrece? Neste post, eu te conto tudo o que descobri.

No inicio do ano passado, eu tomei o chá por aproximadamente 1 mês e ele me ajudou muito na perda de três quilos. O que me fez optar pelo chá de hibisco foi o sabor, ao contrário do chá verde ele não é amargo,  mas azedo, o que o torna mais aceitável ao meu paladar. O chá verde, pelo menos para mim, é intragável.

Mas como não sou especialista e acho que determinados assuntos devem ser explicados por profissionais, eu falei com a nutricionista e também consumidora do chá de hibisco Tamyres Barbosa, que está iniciando a nova seção do blog “Palavra do Especialista” . Vamos conferir as maravilhas que este chá pode fazer?

Sobre o Especialista

Tamyres Barbosa é nutricionista formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, nutricionista da Danone e personal diet, com foco em emagrecimento e ganho de massa muscular

O chá de hibisco realmente auxilia na perda de peso?

Sim, pois por possuir ação diurética garantida pelas substâncias antioxidantes, como flavonóides e ácidos orgânicos, essa flor reduz a absorção de carboidratos pelo organismo,  elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Outra funcionalidade é a de evitar a adipogênese – o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.

Qual a quantidade ideal para ingestão diária?

O ideal de consumo é 1 litro ao dia, podendo ser consumido quente ou gelado e adoçado com adoçante.

Quais são os benefícios do chá de hibisco?

Diminuir absorção de carboidratos, desintoxicar o organismo, facilitar a digestão, regularização do intestino, favorecer a diurese (eliminação de líquidos), aumentar o colesterol bom (HDL), diminuir o colesterol ruim (LDL), e  triglicerídeos.

O chá de hibisco pode ser misturado a outros chás com função termogênica , como o de gengibre, ou isso não é indicado?

O chá de hibisco pode ser consumido aliado a outros ingredientes considerados termogênicos, como gengibre, cravo e canela, um exemplo de chá que pode ser consumido diariamente:

Ingredientes

2 colheres de sopa de hibisco seco

 1 colher de sopa de cravo da índia

1 pedaço pequeno de gengibre

3 pauzinhos de canela,

Preparo

Coloque sob infusão, coe, adoce a gosto com adoçante e consuma frio ou quente 1 litro por dia. Nesse caso não é necessário o consumo dos dois chás, escolha por qual se adaptar melhor.

Existem contra indicações?

Gestantes e hipertensos, apenas com orientação médica, pois o aumento do metabolismo acarreta também no aumento da pressão arterial.

O consumo excessivo pode causar problemas?

Por ser preparado com ingredientes naturais o chá não gera nenhum tipo de problema, para pessoas com condição metabólica normal e saudável. Até o momento nada foi relatado, o importante é consultar seu médico ou nutricionista, que já conhecem seu organismo e esses sim podem indicar ou não consumo do chá, ou de qualquer dieta.

Importante

O Consumo do chá aliado à alimentação saudável e equilibrada, mais exercício físico, leva a rápida perda de peso e principalmente redução de medidas como a da região abdominal e a da cintura.

cha-de-hibisco

Como pudemos ver, o chá de hibisco realmente cumpre o que promete, já estou com a minha garrafinha e farei essa receita delícia que a Tamyres passou, amo gengibre e canela. Se uma de suas metas para 2015 era ficar magra, agora não tem desculpa. Mas lembre-se que o chá não faz milagres, faça exercícios e uma dieta balanceada.

Onde comprar: O chá de hibisco é encontrado em casas de produtos naturais, como o Mundo Verde, e casas de chás e produtos fitoterápicos.

Indicação: Para quem está precisando de uma boa nutricionista a Tamyres é mais do que indicada, além de ótima profissional é uma pessoa incrível.

Contato : nutritamyresbarbosa@gmail.com

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

6 Replies to “Chá de hibisco realmente emagrece? – Palavra do Especialista”

  1. Bela Hanajima says: 16 de janeiro de 2015 at 16:50

    #partiucomprarchádehibisco

    1. Aline França says: 18 de janeiro de 2015 at 11:38

      hahhahaha compra mesmo, o efeito em mim é garantido 😉

  2. gil says: 18 de janeiro de 2015 at 11:58

    oi line, que coisa milagrosa, queria testar mas acho q nao encontraria isso por aqui 🙁
    line me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    1. Aline França says: 18 de janeiro de 2015 at 13:37

      Talvez seja mais fácil do que você imagina… em casas de produtos naturais e chás sempre tem. 😉

  3. Fabi Penco (@fabipenco) says: 28 de janeiro de 2015 at 16:33

    Oláa Aline tdb? Adorei essa dica do chá hein.
    Eu fazia acompanhamento com nutri e ela na primeira consulta indicou o chá verde, que concordo com vc, ele é intragável meeesmo hahaha. E quanto ao chá de hibisco ela passou na minha segunda mudança de dieta. Eu não estava gorda, mas queria mesmo perder os quilinhos que ganhei, e funcionou mesmo. Claro que fiz uma reeducação alimentar e atividade física, mas emagreci muito rápido msm.
    Bjs

    1. Aline França says: 29 de janeiro de 2015 at 01:46

      Nada como ouvir esse conselho do que de alguém que entende, né? Por isso achei melhor falar com uma nutri, não seria certo eu indicar algo sem uma fonte segura. Também funcionou comigo junto com uma dieta, eu apenas evitava doces e comia menos carbo durante a noite… e é claro, maneirava na gordura. Mas o chá ajudou muito, e essa versão com gengibre é bem boa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*