13 de outubro de 2014
por Aline França

Estou inaugurando uma nova sessão no blog e escolhi uma das minhas receitas prediletas, que foi minha cunhada quem me ensinou.

Sabe aquela receita maravilhosa, que todo mundo acha super elaborada mas é bem fácil e rápido de fazer? Pois é esse camarão Thai, ou camarão tailandês. Espero que vocês gostem.

Camarão thai ou camarão tailandês 

Ingredientes:

500 gr de camarão temperados com sal (nós usamos o camarão rosa)

2 colheres de sopa de azeite de dendê (pode ser substituído por azeite de oliva)

1 cebola pequena picada

Alho poró a gosto

1 tomate picado sem semente

1 vidro de leite de coco

Suco de 1 limão

2 colheres de sopa de Nam Pla (molho de peixe tailandês facilmente encontrado na Liberdade ou pela internet)

Cebolinha a gosto

Pimenta do reino ou calabresa a gosto.

Tomates cereja a gosto cortados ao meio

Sal a gosto

camarao-tailandes-preparo

Modo de preparo:

Aqueça o azeite e refogue a cebola, acrescente os camarões para selar, após selar os dois lados, acrescente o alho poró e o tomate picado.

Coloque o leite de coco e deixe fever por alguns minutinhos, acrescente o nam pla e o suco de limão e a pimenta. Acrescente a cebolinha, os tomates cereja, acerte o sal, ferva por mais 1 ou dois minutos e desligue o fogo.

Acompanhamento: Arroz branco

Tempo de preparo: 30 minutos ( entre picar os ingredientes e o cozimento)

Porção: serve 4 pessoas

receita-camarao-thai

Comente Aqui

Gisele Lopes
Dia 13/10/2014

Delíciaaa, sou viciada em camarões! Já vou salvar no pc! Amei o post Li

Dia 13/10/2014

Também amo, Gi. Se pudesse eu comeria tudo com camarão hahahahaha
Depois me conta se ficou bom.

Dia 13/10/2014

hm, delicia hein! adorei a receita
bom começo de semana 😉

http://www.tofucolorido.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Dia 13/10/2014

Pra você também, Lívia. 😀

CALICIO
Dia 14/10/2014

Olha !!!Eu sou na cozinha um tragédia, mas essa receita de camarão está deslumbrante e irresistivelmente delicioso. Vou amanhã mesmo providenciar os ingredientes. Parabéns pelo Blog.

Dia 14/10/2014

Obrigada, Calício.
Ela é bem fácil, acredito que você vá conseguir fazer hahahaha

Claudia Durau
Dia 14/10/2014

Será que eu sou a única que não gosta de camarão? hahaha eu adoro cozinhar, mas comer camarão não é comigo rsrs. Faz mais receitas lindona.
Beijo.

Dia 14/10/2014

Como não gosta de camarão? hahahaha
Você pode substituir o camarão por frango, lula, peixe. O molho dessa receita é maravilhoso.
Pode deixar que irei fazer outras receitas.

Dia 14/10/2014

Hmmmmmmmmm! Que delícia. Amo camarão.
Seu layout está lindo!
Beijos e uma excelente semana ;*

Dia 14/10/2014

Obrigada, também amo!
Que bom que gostou do layout. 😀

Dia 14/10/2014

Babando nesse camarão

Dia 14/10/2014

É uma delícia.

Dia 14/10/2014

Eu amo, amo, amo camarão! Mas não mando bem na cozinha não! Ficou com uma cara ótima! Bjs!

Dia 14/10/2014

Então pede para alguém fazer hahahaha
😀

Dia 14/10/2014

Que deliciiiiiiiia :3

Prazer, Jéssica

Dia 14/10/2014

É uma delícia mesmo. 😀

Laise Costa
Dia 14/10/2014

OMGGGGG! Isso tá com uma cara óótimaaaaa *–* Confesso que simpatizei com camarão de uns tempos pra cá viu? Antes eu não podia ver! E bem fácil de fazer, o que é melhor ainda! \o/
Enfim, resolvido!

Dia 14/10/2014

Se você fizer os camarões depois volta aqui e comenta como ficou 😀

Dia 14/10/2014

Deu água na boca!

Dia 14/10/2014

Obrigada, Bela. 😀

Dia 14/10/2014

que deliiiiiiiiiiicia *——–*
eu amoooo camarão de todos os jeitos, nada como um camarão bem feito ! hsiuahsiauhsias
socooooorro me deixou com vontade
esperamos vce no http://www.luvup.blogspot.com.br
beijos e nao deixe de comentar

Dia 14/10/2014

Também amo de todos os jeitos heheheh 😀

Dia 14/10/2014

Amoooo camarao ! E to com fome haahah queria agora

Dia 14/10/2014

Também queria novamente, preciso tomar vergonha na cara e fazer hehehehe

Sula
Dia 14/10/2014

Ain que delícia Aline, poxa adoro camarão, pena que sou péssima na cozinha haha. Mas fiquei aqui com água na boca, bjo
http://blogdasula.com/

Dia 14/10/2014

Pede pra alguém fazer Sula, a receita é tão fácil. 😀

Dia 14/10/2014

Que delícia deu “água na boca”, bjs e uma ótima semaana!!!

Dia 14/10/2014

Obrigada, Giselle. 😀

Oi Aline,
Que receita é essa? Já salvei nos favoritos!
Beijos <3

Dia 14/10/2014

Que bom que gostou.
Se fizer volta aqui e comenta como ficou 😀

Dia 14/10/2014

Nossa, essa receita não pode ser ruim, não! Amo camarão, só não como pq é caro! haushauhushsaas

Dia 14/10/2014

De jeito nenhum…
mas sabe que já fiz ela com camarão cinza, que é BEM mais em conta, tenta fazer com ele.

Dia 14/10/2014

Eu não gosto de camarão, mas a cara está ótima rsrs e dizem que comemos primeiro com olhos rsrs acho que sendo assim até experimentaria rsrs
Bjs

Dia 14/10/2014

Pois é, quem sabe você não come novamente e gosta. Mas sou suspeita para falar porque eu amo.

Dia 14/10/2014

Nunca comi camarão. Pode ser uma ótima primeira vez hehe…Quero experimentar com certeza!

Dia 14/10/2014

Como assim? Você precisa comer, é uma das sete maravilhas do mundo hahahaha

Carla Gomes
Dia 14/10/2014

Sinceramente eu sou a louca do camarão, amo demais. e esse então tá dando água na boca. Necessito ir no mercado comprar os ingredientes para já !

Ps. eu amei seu layout. Não podia sair sem dizer isso ♥

Dia 14/10/2014

Também sou louca por camarão, meu marido até me zoa pq sempre peço algo com camarão nos restaurantes.

PS: Muito obrigada, fico tão feliz que tenha gostado. 😀

Clara F
Dia 14/10/2014

Caraca, parece muito bom.
Quando quiser fazer uma receita lá pro Vida Expressa, sinta-se bem-vinda… Eu amei!

vidaexpressa.com/author/clara/

Dia 14/10/2014

Obrigada pelo convite Clara.
Vou fazer sim 😀

Dia 14/10/2014

Já favoritei aqui na minha pastinha de receitas!
Outro dia comprei camarão aqui em casa e me dei conta de que não tinha ideia do que fazer com ele…
Acabei fritando, muito frustrada! ahahaha

Beijos!

Dia 14/10/2014

Hahahaha já aconteceu comigo, mas daí vou inventando na hora.
Que bom que gostou da receita 😀

Iathila
Dia 21/10/2014

Nossa, que legal.. deve ser uma delicia porque eu nunca comi..
Amo camarão e ele nas receitas! 😀

http://www.maquiagenseseusafins.com.br/

Dia 21/10/2014

É muito bom mesmo. 😀
Obrigada pela visita.

Dia 26/10/2014

Isso é bom demais *_* nham

Dia 26/10/2014

É bem gostoso viu Clay 😀

Renata Ferreira
Dia 05/11/2014

Oii Aline,
Nossa, essa receita me deu água na boca.
Eu adoro camarão. Aqui na China comemos muito, e sou viciada haha
Da próxima vez que eu for cozinhar camarão vou fazer esse da receita, tem uma cara ótima e deve ser delicioso.
Adorei ^_^
Beijoss <3

Dia 06/11/2014

Você vai amar e tenho certeza que irá gostar <3

Dia 06/11/2014

Senhooor que maravilha é essa? parece até prato de restaurante! Está de parabéns!

Dia 07/11/2014

Obrigada, Barbara.
E é tão bom quanto bonito.