Loading...
Search

No dia 9 de maio foi o casamento dos meus cunhados. Começamos a nos preparar logo cedo, no salão Bella Donna em Perdizes, São Paulo. Ao chegar, lancei o desafio para a Luana, uma negra maravilhosa que iria fazer o meu cabelo, queria algo com meu cabelo natural. Algo que pudesse servir de inspiração para outras madrinhas de cabelos crespos e cacheados.

vestido-arthur-caliman

Fui para a maquiagem, onde pedi um olho preto esfumado. Na boca, optamos por dar um pouco de cor ao visual, o batom escolhido foi o Heroine da MAC. Achei que a maquiagem ficou ótima e combinou perfeitamente com meu vestido e penteado.

cabelo-maquiagem

Por fim, na hora de fazer o cabelo, a Luana arrasou! Soltou os meus cachos fazendo um black incrível, que deu volume para começarmos o penteado. Deixei tudo nas mãos dela e não sugeri nada. Utilizando apenas grampos ela foi moldando um moicano com o meu cabelo e finalizou com um topete alto na frente. Todo o penteado levou cerca de 10 minutos para ser feito. (prometo que tentarei reproduzir em vídeo)

vestido-arthur-caliman-2

O vestido (suspiro), esse foi caso de amor à primeira vista. Usei um modelo Arthur Caliman preto estampado, com detalhes em paetê e as costas com uma renda delicada e transparente. Algumas pessoas no salão até me pararam para perguntar se o vestido havia sido feito sob medida para mim.

vestido-arthur-caliman-3

Mas eu preciso compartilhar um segredo com vocês, minhas leitoras. Esse vestido foi comprado há dois anos, em uma liquidação, onde paguei apenas R$250 por ele. A Arthur Caliman sempre faz promoções maravilhosas, e quando vi esse vestido por esse valor, sabia que mesmo sem ter um evento para usar eu deveria comprá-lo. A qualidade do tecido e caimento dos vestidos de lá são indiscutíveis. Espero poder comprar mais alguns ao longo da vida, porque me apaixonei pela marca.

costas-vestido-arthur-caliman

 

vestido-arthur-caliman-costas

E aí, gostaram do look completo? Sei que muitas têm aquela superstição de que não se vai de preto em casamentos, mas assim como eu, a noiva não tem esses costumes, e obviamente tudo foi combinado com ela antes do evento. Acho de extrema importância e delicadeza respeitarmos o gosto da noiva, pois esse é um momento único e dela. Em setembro tenho outro casamento e certamente postarei o look por aqui… A cor das madrinhas será vinho e meu vestido já foi comprado, porque sou ansiosa.  <3

vestido-arthur-caliman-4

Links úteis:

Salão Bella Dona: www.belladonnabeleza.com.br

Arthur Caliman: www.arthurcaliman.com.br

Fotos com fundo branco: Fotógrafa Bia Castello Branco

V

Ah…. Quem me acompanha no Instagram e na fan page já tinha visto minha make e penteado. Então, se você quer me conhecer um pouco melhor e acompanhar o meu dia a dia, não deixe de me seguir nas redes sociais.

www.facebook.com/alinefrancablog

Instagram: @aline_franca

Youtube: www.youtube.com/alinefrancablog

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

4 Replies to “Look Festa: Inspiração para madrinhas de cabelos crespos e cacheados”

  1. Ariane says: 23 de maio de 2015 at 16:16

    Oi tudo bem ???
    nossa fiquei de boca aberta que vestido lindo hein arrasou e a maquiagem também não ficou atrás hein tudo lindo….te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    beijos

    1. Aline França says: 23 de maio de 2015 at 22:31

      Muito obrigada, Ariane 😀

      Vou visitar sim 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*