Loading...
Search

O inverno é a estação mais desejada pela maioria das mulheres devido à elegância das peças e o charme por tons mais fechados no vestuário e maquiagem, mas engana-se que o verão fica para trás em questão de elegância. O verão é marcado por sua variedade em cores, estampas e tecidos leves, e como os verões anteriores, o verão de 2015-16 está recheado de tendências super alegres e despojadas. Então venham conferir para arrasar no próximo verão!

Em modelagem  e silhueta podemos citar:

 Alfaiataria Slouch, que é uma tendência que foi utilizada por muitos designers, em que adotaram tecidos leves com a modelagem mais solta em coletes e blazinhos para sobrepor vestidos e camisetas dando uma visão mais despojada ao look.

Alfaiataria Slouch

Assimetria, que é uma tendência que aparece tanto no inverno, quanto no verão. Enquanto no inverno a assimetria se dá nas saias com recortes diagonais nas barras, no verão ela aparecerá emtops, vestidos e saias, nos decotes e fendas onde recortarão a silhueta e trarão sofisticação e casualidade.

assimetria

Maiôs recortados: essa tendência é ótima para quem ama sair do básico sem perder a elegância e a sensualidade da moda praia brasileira. Os maiôs invadirão a próxima estação com recortes vazados na cintura e abdômen. Além dos recortes, estilos mais rústicos e românticos também fazem parte da tendência.

maios-recortados

Recortes evidenciados: A ideia é mostrar a pele com recortes mais cavados e mais discretos, passando a imagem “sensual, mas sutil”. Com isso, materiais transparentes como segunda pele, por exemplo, podem fazer parte da valorização desses recortes.

recortes evidenciados

Cintura marcada: Quem gosta do estilo mais romântico, vai amar essa tendência! Alguns estilistas  apostaram na ideia de deixar a cintura mais marcada em saias de cós largos e vestidos, propondo uma imagem mais romantizada.

cintura marcada

Em Cores, Estampas e Texturas, podemos citar:

Cor: O Branco foi uma cor bem evidente nas passarelas do SPFW, ele simbolizou leveza, clareza, equilíbrio e elegância.

branco

Jeanswear: O jeans é uma peça presente no guarda-roupa de todo brasileiro. Nessa estação pode abusar que ele vem com tudo! Saias trapézio, jeans com lavagens, texturas e estonagens diferentes foram utilizados por muitos estilistas e farão parte da próxima estação.

moda-jeanswear

Natural mais rústico: A ideia é mostrar a cultura brasileira por meio de uma estética mais rústica. Nos desfiles do SPFW  essa tendência foi vista em texturas de teares, crochês que homenageiam o artesanato brasileiro e a sofisticação à brasileira, pelo simples.

rustico

Quanta tendência legal para a próxima estação, não é?  São tendências que agradam gostos e estilos distintos. Viram como o verão pode ser tão elegante quanto o inverno?  Agora que já estão por dentro do que vai rolar no verão, o próximo passo é abusar bastante e arrasar!

Nos diga nos comentários qual foi a sua tendência favorita e que com certeza será a sua aposta para o verão. 😉

negra-vaidosa-gisele-lopes

Clique no Banner e confira os tutoriais maravilhosos que a Gisele faz 😀

 

 

 

 

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

4 Replies to “Moda: Tendências Verão 2016”

  1. Sereia says: 12 de outubro de 2015 at 23:42

    Adorei a cintura marcada, eu não gosto do verão, sou mais do inverno, mas não vou passar vergonha este verão. .
    Beijos

    1. Aline França says: 18 de outubro de 2015 at 00:14

      Não vai mesmo heheheh eu sou o contrário, uma garoto do verão hehehe

  2. antônia says: 14 de outubro de 2015 at 01:31

    Adorei as dicas, Aline. Ótimas!!

    1. Aline França says: 18 de outubro de 2015 at 00:13

      Muito obrigada, a Gisele arrasa 😀

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*