Loading...
Search
 
Coloração:
Não há contra-indicação ao uso das colorações mais comumente encontradas no mercado. Entretanto, recomenda-se a sua utilização somente após o 4° mês de gestação para evitar qualquer tipo de risco à formação do feto decorrente de contaminação por substâncias químicas presentes na composição destes produtos, pois o couro cabeludo é muito vascularizado e absorve facilmente tais substâncias.
Formol:
Muito utilizado na indústria de produtos para alisamento de cabelos, o formol tem a sua aplicação expressamente contra-indicada por ser altamente tóxico e prejudicial tanto à saúde da gestante quanto do feto, podendo vir a causar complicações na gestação e à formação do bebê.
Depilação a Laser:
Não se recomenda qualquer tipo de radiação durante os nove meses de gestação. Por outro lado, os procedimentos tradicionais de depilação em que se utiliza cera e cremes depilatórios ou até mesmo lâminas não apresentam riscos à gravidez.
Peeling:
À exceção do peeling de maçã que se utiliza do ácido da fruta, todos os demais tipos de peeling são contra-indicados por apresentarem risco tanto à gestante quanto ao bebê, pois podem provocar a estimulação das contrações uterinas, bem como a má formação do feto por eventual contaminação com os elementos químicos que compõem os produtos utilizados no procedimento.
Mesoterapia:
Técnica francesa desenvolvida para diminuir gorduras localizadas, com diversos tipos de medicamentos. Não é contra-indicado no período de gravidez, mas a melhor opção é não arriscar.
Rejuvenescimento com toxina botulínica:
É prejudicial, pois a toxina vai diretamente para a corrente sanguínea prejudicando a correta formação e desenvolvimento do bebê. O tratamento deverá ser suspenso desde o início da gestação até o fim do período de amamentação.
Manchas na pele:
O tratamento para remoção de manchas na pele é feito com substâncias clareadoras que são contra-indicadas no período gestacional, salvo sob expressa autorização e acompanhamento médico.

Colaborou:
Talita Dias°°Visagista

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*