Loading...
Search

O processo de transição capilar é mais que a retirada da química, é um processo de aceitação onde cada passo é extremamente importante. Após a minha transição sou uma pessoa extremamente mais segura, porque pude me conhecer, passar por momentos onde não me sentia bem, onde não me sentia bonita e hoje sei que posso enfrentar qualquer situação. Nosso cabelo mexe muito com a nossa auto estima.

Além disso, é possível conhecer aqueles que estão ao nosso redor, pessoas que sabendo como estamos fragilizados nos apoiam e mesmo que não seja 100% sincero, digam o quanto somos e estamos lindas, para que possamos nos sentir melhor, para nos dar esperança. E também convivemos com o contrário, pessoas que não perdem a oportunidade de nos colocar para baixo, por não entender a importância deste processo.

Se sou uma pessoa melhor após a transição? Sim… e não é futilidade, o cabelo é a nossa moldura, é preciso coragem para enfrentar um longo período com cabelos não tão bonitos ou extremamente curtos. A transição gera insegurança? Sim, mas é desta insegurança que criamos força e evoluímos como seres humanos.

Porque você fez isso em seus cabelos? Porque não volta a alisar/ relaxar?

Porque eu quero, e sustentar esse querer requer muita força de vontade, ainda mais quando aqueles que nos cercam não conseguem ver além daquilo que o espelho nos mostra. A transição não é apenas um processo de beleza, é um processo de evolução da alma, não se limita a mudança no cabelo, mas a mudança na personalidade!

Está passando pela transição? Seja forte e não desista!

Conhece alguém que passa pelo processo? Apoie e tente entender, o apoio é de extrema importância nesse processo.

*A transição capilar é o processo de retirada da química de transformação dos cabelos, seja ela um alisamento, como a progressiva ou um relaxamento, que apesar de não tirar os cachos transforma a estrutura dos fios.

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.  

8 Replies to “Um processo chamado transição”

  1. Beatriz Ribeiro says: 14 de novembro de 2014 at 20:28

    Passar por uma transição capilar não é fácil, mas com o decorrer do tempo você começa a amar seu cabelo cada dia mais e ver que todo o processo valeu a pena.
    Perguntas do tipo porque você não alisa são constantes, tinha uma menina que me perguntava isso todos os dias, já estava enchendo o saco.

    Tenha um ótimo final de semana!

    1. Aline França says: 15 de novembro de 2014 at 12:03

      Essas pessoas são um saco, porque não deixar o outro ser do jeito que quer ser? 😉

  2. Katlyn says: 14 de novembro de 2014 at 21:17

    Bom, minha transição no caso seria abolir ao secador, pq eu não uso chapinha. Mas seu cabelo ficou lindo depois que você começou a transição e aboliu a chapinha, Aline. Tá certíssima! VIVA OS CACHOOOOS <3
    Eu não tinha lido um post tão profundo sobre o assunto, de uma forma mais pessoal mesmo,, adorei.
    Beijos
    http://www.hicultura.com

    1. Aline França says: 15 de novembro de 2014 at 12:04

      Eu não alisava com chapinha, Katlyn, ó fazia relaxamento, que já era uma escravidão hehhhehe
      Obrigada 😀

  3. Patricia says: 14 de novembro de 2014 at 23:31

    Eu sempre achei cabelos cacheados um charme. Sempre que dá eu tento dar uma encaracolada nos meus. Eu vou mostrar esse seu post para uma amiga, creio que vai ajudar bastante nessa transição. Beijooo

    1. Aline França says: 15 de novembro de 2014 at 12:04

      Muito obrigada, Paty, espero mesmo que ajude 😀

  4. Luana Moser says: 17 de novembro de 2014 at 21:02

    Olá Aline.
    Minha transição seria abolir chapinha e secador.
    Mas não consigo, rs…
    Já tentei inúmeras vezes =/
    Seu cabelo ficou lindooo Aline.
    Parabéns, viu.
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    1. Aline França says: 18 de novembro de 2014 at 00:26

      Tente e persista Luana, sabia que com o tempo de tanto usar chapinha seu cabelo perde definição?? Teria que seguir um bom cronograma capilar e ele ficaria lindo e cacheado novamente, leva tempo mas o resultado é ótimo. Se precisar de ajuda com isso, procure o grupo Cachos e moda no face, ajudamos muitas meninas por lá. 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*