Procurar

Blog

O post de hoje é babado, confusão e gritaria. Você sabia que os nossos cabelos são célula morta e por conta disso alguns elementos que utilizamos, como proteínas, não são absorvidos em tratamentos capilares? A melhor forma de ter cabelos saudáveis é cuidando da sua alimentação. Por isso, consultei a nutricionista e personal diet Tamyres Barbosa que listou os alimentos essenciais para ter um um bom crescimento capilar.

Seu cabelo tem fome de que? – Por Tamyres Barbosa

Seu cabelo não cresce, você hidrata, corta, reconstrói e mesmo assim nota que seu crescimento é demorado. O segredo pode estar na sua alimentação. Isso mesmo a sua dieta diz muito sobre como será seu cabelo. Acompanhe do que seu cabelo tem fome.

aminoacidos

Aminoácidos

 Função Estrutural: manutenção e reparo dos tecidos. São fundamentais para cabelos fortes e bonitos.

Onde encontrá-los: carnes vermelhas, peixes, ovos, soja, leites e derivados. A taurina, um tipo de aminoácido, pode melhorar a hidratação do cabelo, estimular o crescimento, proteger o folículo capilar e combater o estresse oxidativo prevenindo o envelhecimento.

betacaroteno

Betacaroteno

Função – Vitalidade e crescimento do cabelo: colabora com a manutenção dos tecidos e cabelos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os cabelos mais grisalhos.

Onde encontrar: todos os alimentos alaranjados, como por exemplo: cenoura, laranja. Consuma com uma fonte de gordura como o azeite pois assim será melhor absorvido.

zinco

Zinco

Função : Multiplicação das células, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos cabelos. O zinco é muito importante pois ajuda a evitar a queda do cabelo e também a controlar questões hormonais que favorecem a queda capilar.

Onde encontrar: Cereais integrais: aveia, arroz integral, pão integral e soja. ostras, camarão, carne de vaca, frango e de peixe, fígado, gérmen de trigo, castanhas.

ferro

Ferro

 Função: normalização do ciclo de crescimento dos cabelos.

Onde encontrar: Carnes vermelhas, feijão. Aumente a absorção do ferro consumindo junto com esses alimentos, alimentos fonte de vitamina C, como folhas verdes escuras e frutas cítricas.

antiinflamatorios

Alimentos com ação antiinflamatória

Função:  o controle sobre o processo inflamatório é importante para se evitar a queda de cabelo.

Onde encontrar: alimentos como o Gengibre, curcuma, pimenta, são condimentos que têm atividade anti-inflamatória.

vitamina-e

Vitamina E

Função –  Formação dos fios: sua ausência nas células da raiz pode acarretar em problemas de formação da estrutura capilar.

Onde encontrar: Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, etc…)

vitaminas-complexo-b

Vitaminas do complexo B

Função: Crescimento do cabelo, estimulação das células da matriz do cabelo, controlar casos de dermatite que alguns pacientes têm juntamente com a queda de cabelo.

Onde encontrar: banana, carnes, miúdos, como fígado ou rim, vegetais verdes folhosos como couve ou espinafre, cereais e os ovos.

Atente-se: Fumar, desequilíbrios hormonais, e dormir o suficiente também pode afetar a forma como o seu cabelo é nutrido.

Agora que você já sabe o que comer vai lá e arrase na alimentação.

Sobre a Especialista

Tamyres Barbosa é nutricionista formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, nutricionista da Danone e personal diet, com foco em emagrecimento e ganho de massa muscular

Contato : [email protected]

V

 

Gostou deste post? Então me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que rola por aqui.

Facebook.: www.facebook.com/alinefrancablog

Instagram: @aline_franca

Youtube: www.youtube.com/alinefrancablog

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.