Procurar

Blog

Um dos males que afetam as cacheadas é a queda de cabelo. Eu sempre vejo meninas, em diversos grupos, desesperadas pela queda excessiva de cabelo. Mas o que é queda excessiva para você?

Para entender melhor se o seu cabelo está caindo mais do que deveria precisamos entender o seguinte: todo mundo perde em torno de 100 fios por dia, sim, 100 fios de cabelos. Uma pessoa que tem o cabelo liso vai perdendo esses fios ao longo do dia. Sabe aquela sua amiga que sempre tem um fio pendurado nas costas? Pois é, isso não acontece com as cacheadas. No caso de meninas com cabelos cacheados, esses mesmos 100 fios também caem, só que eles acabam enroscando em nossos cachinhos e ficam ali, presos, até que você lave os cabelos e remova-os. Levando isso em consideração, se você leva três dias para lavar os cabelos é supernormal que você tenha um bolinho grande de cabelos quando for lavar, já que são em torno de 300 fios acumulados.

Mas então toda queda de cabelo é normal?

Não. O cabelo que cai naturalmente se desprende da raiz. Caso você note que o cabelo está “caindo” da metade, sem aquela bolinha branca na ponta, isso é sinal de que o seu fio está muito frágil e está quebrando. Para isso, nada melhor que seguir um cronograma capilar e tentar repor todos os nutrientes que estão faltando no seu cabelo.

Contudo, se você notar um aumento na quantidade de cabelo que costuma cair, a melhor solução é procurar um dermatologista. Queda excessiva de cabelo está relacionada a diversas deficiências do organismo, pode ser algum nutriente que você não está consumindo, pode ser estresse excessivo, alguma disfunção hormonal, por isso é importante consultar um médico e saber a real causa do seu problema.

Minha sogra, por exemplo, estava tendo queda excessiva e foi consultar sua dermatologista, sabem o que estava causando a queda? A minha sogra havia mudado a alimentação, quase não estava consumindo carne vermelha e isso resultou na deficiência de uma vitamina essencial para os cabelos. Foi só voltar a consumir carne vermelha normalmente que o problema acabou.

Então gente, nada melhor que consultar uma pessoa especialista, que poderá fazer exames em você e saber qual é a causa. Não se entupam de pílulas ou produtos milagrosos antes de saber a causa do seu problema.

Veja também: ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO CAPILAR E COMBATE A QUEDA

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.