Procurar

Blog

Quem tem o cabelo enrolado, sofre na hora de achar um bom finalizador para as molinhas. Mas você sabia que dá para fazer um ótimo ativador de cachos em casa? É o gel de linhaça.
O gel de linhaça ajuda na diminuição do frizz, controle do volume e na definição dos cachos. Além de proporcionar brilho e maciez. É um ótimo aliado para o day after.
Daí você pensa, deve ser complicadíssimo fazer esse gel. Nada disso meninas, qualquer um consegue fazer. Vamos a receita?
Ingredientes:
200 ml de água
1 colher de sopa (bem generosa) de linhaça
Utilize preferencialmente linha dourada, o resultado com a linhaça marrom é o mesmo, porém a dourada não tem cheiro, o que torna o uso mais agradável.
Modo de preparo:
Leve a linhaça e a água ao fogo e deixe ferver até aparecer uma espuminha branca. Peneire o gel e descarte os grãos de linhaça.
Importante: Não utilize a farinha de linhaça, pois ficarão resíduos no gel.
Após esfriar, o gel de linhaça já está pronto para o uso. Conservando em geladeira o gel pode ser utilizado por 7 dias.
Para facilitar a aplicação, coloque o gel em um borrifador.
Custo: comprei um pacote de linhaça dourada no Mundo Verde e paguei R$12,00. Já fiz o gel duas vezes e o pacotinho ainda vai render muito.

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.