Procurar

Blog

Todo mundo tem algo que gostaria de mudar, e se você, assim como eu, não tem coragem de aderir a procedimentos estéticos, aqui vai uma preciosa dica, a do contorno facial.

A técnica consiste em escurecer áreas do rosto que você quer diminuir e iluminar áreas que você quer evidenciar. Para isso, basta utilizar corretivos mais claros e mais escuros que o seu tom de pele e em seguida esfumar com uma esponja a transição entre os contornos. Após finalizar este processo, aplique a base do seu tom de pele normalmente. Fiz um passo a passo para vocês entenderem o que eu fiz.

contorno

 E esse é o resultado, um rosto mais fino, e sem precisar de plástica. Praticamente um photoshop real. Olhe como meu rosto afinou, eu achei incrível. E pretendo utilizar a técnica mais vezes, após a aplicação da base as áreas de luz e sombra ficam imperceptíveis.

contorno-resultado

É importante ressaltar que para diferentes formatos de rosto existem diferentes contornos, por isso, deixarei uma esboço do que deve ser feito em cada rosto e vocês podem seguir de acordo com o seu perfil.

 

tipos-de-contorno

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.