Procurar

Blog

Sabe aquele livro curtinho, com uma história leve que você lê tão rápido que nem percebe? Pois esse é o Extraordinário. Estava dando uma olhada na Saraiva e vi que ele está sendo vendido por R$ 9,70, então aproveitei a promoção para indicar o livro para vocês.
Sinopse

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
A história é muito interessante, pois conta não apenas a visão do Auggie sobre o seu problema mas também mostra o ponto de vista algumas pessoas que convivem com ele. O grande conflito do livro gira em torno do fato de que Auggie terá que frequentar uma escola pela primeira vez. O livro é ótimo para avaliarmos o quanto o fato de sermos amigos de uma pessoa, pode tornar a vida dela mais feliz. Para mim, é um livro que mostra a importância da compaixão e da amizade em nossas vidas.
Tentei falar um pouco da minha percepção do livro sem dar spoiler, espero que tenham gostado.
Você já leu? Conte-nos o que achou.

Curta a nossa página no facebook: www.facebook.com/alinefrancablog

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.