Procurar

Blog

Quem aqui é fã da trilogia de Jogos Vorazes? \o/. E quem foi neste sábado assistir Esperança parte 1, que corresponde a primeira parte do terceiro livro? \o/

jogos-vorazes-capa

Sinopse

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Quem acompanha a saga de Katniss Everdeen pelas suas batalhas, irá se decepcionar um pouco com o terceito filme, digo isso pelo meu marido e cunhado, que acharam o filme chato (não eu). “A Esperança – parte 1” tem o ritmo bem mais lento que os dois primeiros longas, pois quase não possui lutas e se passa dentro do esconderijo do Distrito 13.

jogos-vorazes

Quero começar parabenizando o roteirista, pois o filme é extremamente fiel ao livro, algo raro de vermos hoje em dia. E acho que isso faz com que a série tenha ainda mais sucesso entre os leitores da trilogia. Poder ver aquilo que imaginamos retratado na telona é sem dúvida mágico.

Neste filme, podemos perceber melhor a preocupação e amor que a Katniss tem pelo Peeta, algo que não achei tão claro no primeiro filme (mas que é explícito no livro). Mas não pense que é um filme de amor, este longa é basicamente para mostrar a força do Tordo, que é capaz de mover uma nação na luta por um único ideal, o de derrubal a Capital.

Jogos Vorazes é definitivamente minha série de livros favorita, e os filmes não poderiam me decepcionar. Sou apaixonada pela determinação e força da Katniss e também pela forma como ela defende aqueles que ama. E pelo companheirismo e amor do Peeta, que é sempre tão delicado e carinhoso. <3 Confesso, não gosto muito do Gale, tá, o ator é lindo, mas o personagem não tem qualidades que me façam simpatizar por ele a ponto de torcer pelo romance dos dois.

E agora fica a dúvida para quem não leu os livros… com quem será que a Katniss vai ficar??? Eu seeeiiiii!!! Mas não vou contar, leiam o livro que vale muito a pena, ou tenham paciência para esperar o próximo filme. Achei que a primeira parte terminou no ponto extato para deixar a plateia com gosto de quero mais.

A segunda parte do filme tem estreia marcada para 20 de novembro de 2015. (todos choram!)

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.