Procurar

Blog

o-diario-de-anne-frank

“Querida Anne,

Gostaria que soubesse que as suas palavras foram ouvidas, o seu desejo se tornou real, o mundo pode ver a sua história e você se tornou uma grande escritora, reconhecida no mundo inteiro. Espero que esteja feliz!”

O diário de Anne Frank conta a história de Anne, uma menina judia, que precisa se esconder com a sua família durante a Segunda Guerra Mundial. O diário trás histórias do cotidiano da família, que divide o espaço com uma família de amigos.

O local é pequeno, e com o passar do tempo as diferenças vão ficando mais evidentes e as brigas acontecendo. O que mais me impressionou no diário, é a notória evolução na escrita da Anne e seu amadurecimento pessoal.

Anne Frank é uma garota encantadora, de opinião forte e que não aceita que a contrariem. Ela tem um relacionamento difícil com a mãe e a irmã e uma ótima relação com o pai. Como adolescente que é, ela retrata em seu diário as suas brigas, paixões, medos, e mudanças na sua personalidade e humor. É uma adolescente comum, que uma hora ama e na outra já não gosta mais, que está deprimida e em outros momentos extremamente alegre, que ri, que chora, que se sente amada e logo em seguida desprezada. A adolescência é realmente uma fase confusa, imagine passar por ela presa em um esconderijo.

Tentei descrever o livro da melhor forma, sem spoilers. Espero que vocês também gostem e se apaixonem pela Anne, como eu me apaixonei. A história do livro é verídica e foi publicada pelo pai da Anne, que cortou algumas partes do diário para preservar a memória da filha.

“Saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo o que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você, pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz”. Anne Frank

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.