Procurar

Blog

castelo-ra-tim-bum-exposicao1

Ontem finalmente consegui visitar a exposição do Castelo Rá-tim-bum. E como aquela exposição é mágica, poder ver todos os itens do meu programa de televisão favorito, me levou para uma viagem no tempo.

Eu já havia tentado visitar a exposição na semana de estreia, pois eu estava de férias, e foi uma tentativa bem frustrada, quando eu cheguei a fila estava literalmente quilométrica e já não haviam mais ingressos para o dia. Ontem a experiência foi completamente diferente, não pegamos fila para a compra de ingressos e para entrar na exposição foram apenas 20 minutos de fila (quando saímos essa fila já não existia mais).

castelo

A entrada na exposição não poderia ser diferente, entramos pela porta do Castelo e somos recepcionados pelo porteiro, que fala de verdade!!!!!!

castelo-ra-tim-bum-exposicao3

Em seguida, somos recepcionados por um holograma do Nino, que nos dá as boas vindas ao Castelo, nesta mesma sala podemos ver o relógio e algumas fotos. (a iluminação de toda a exposição não privilegia a fotografia 🙁 )

castelo-exposicao

Após a recepção do Nino, saímos na biblioteca e somos recebidos pelo Gato Pintado, e como a maioria dos bonecos, ele também fala.

castelo-laboratorio

As próximas salas são o laboratório do Tíbio e o Perônio, onde é possível ver o figurino original dos personagens. E a oficina do Dr Victor, quando entramos ouvimos o bordão “Raios e Trovões”e nesse momento  tudo começa a piscar.

castelo-godofredo

castelo-mal

E não poderia faltar o encanamento do Castelo, onde os bonecos do Mal e o Godofredo ficam atrás de um vidro. Dali, partimos para a sala de música, onde um documentário sobre o castelo passava na televisão, vale muito a pena sentar no sofá e assistir. Ao lado da sala de música fica a sala da lareira.

castelo-sala-de-musica

Depois disso partimos para o espaço e conhecemos o Etevaldo. O figurino é incrível e uma curiosidade é que o ator que usava o figurino não conseguia ir ao banheiro enquanto estivesse com ele. Eu li isso em uma entrevista com  Cynthia Rachel (Biba).

castelo-etevaldo

Em seguida, podemos ver o figurino do Telekid (“Porque sim não é a resposta”), a cozinha e o jardim com a Caipora “curupaco”. E finalmente o tão esperado saguão do castelo, com sua árvore magnífica, sua escadaria maravilhosa e a entrada para o quarto do Nino, que gira de verdade! E não podemos esquecer dos figurinos dos personagens, do ratinho, dos dedinhos <3 .

castelo-sala

castelo-celeste

 

Uma curiosidade: o manipulador da Celeste era meu professor na faculdade, e sim, era um homem….

castelo-figurinos

castelo-quarto-nino

Girando pela porta entramos no quarto!!!!!!!

castelo-quarto-do-nino

Subindo as escadas encontramos o quarto da Morgana (as fotos ficaram muito escuras), o ninho de passarinhos e finalmente o lustre.

castelo-passarinhos

castelo-ovo

Segundo uma conhecida que trabalha no MIS, os dias mais tranquilos para visita são quarta e quinta-feira. Durante a semana, a exposição fica aberta das 11h00 às 21h00, quem deseja ir aos sábados precisa comprar os ingressos online (mas todos já estão esgotados para o mês de novembro) e aos domingos e feriados a mostra funciona das 9h00 às 21h00.

Uma ótima notícia, a exposição foi prorrogada até o dia 25 de janeiro!!!

Serviço

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP

Até quando: 25 de janeiro

Ingressos: R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 meia / Gratuito às terças e para menores de cinco anos

-Pela internet o valor do ingresso é maior, mas por enquanto os lotes estão esgotados.

Eles aceitam cartão de crédito na bilheteria.

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.