Procurar

Blog

Será que o chá de hibisco realmente emagrece? Neste post, eu te conto tudo o que descobri.

No inicio do ano passado, eu tomei o chá por aproximadamente 1 mês e ele me ajudou muito na perda de três quilos. O que me fez optar pelo chá de hibisco foi o sabor, ao contrário do chá verde ele não é amargo,  mas azedo, o que o torna mais aceitável ao meu paladar. O chá verde, pelo menos para mim, é intragável.

Mas como não sou especialista e acho que determinados assuntos devem ser explicados por profissionais, eu falei com a nutricionista e também consumidora do chá de hibisco Tamyres Barbosa, que está iniciando a nova seção do blog “Palavra do Especialista” . Vamos conferir as maravilhas que este chá pode fazer?

Sobre o Especialista

Tamyres Barbosa é nutricionista formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, nutricionista da Danone e personal diet, com foco em emagrecimento e ganho de massa muscular

O chá de hibisco realmente auxilia na perda de peso?

Sim, pois por possuir ação diurética garantida pelas substâncias antioxidantes, como flavonóides e ácidos orgânicos, essa flor reduz a absorção de carboidratos pelo organismo,  elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Outra funcionalidade é a de evitar a adipogênese – o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.

Qual a quantidade ideal para ingestão diária?

O ideal de consumo é 1 litro ao dia, podendo ser consumido quente ou gelado e adoçado com adoçante.

Quais são os benefícios do chá de hibisco?

Diminuir absorção de carboidratos, desintoxicar o organismo, facilitar a digestão, regularização do intestino, favorecer a diurese (eliminação de líquidos), aumentar o colesterol bom (HDL), diminuir o colesterol ruim (LDL), e  triglicerídeos.

O chá de hibisco pode ser misturado a outros chás com função termogênica , como o de gengibre, ou isso não é indicado?

O chá de hibisco pode ser consumido aliado a outros ingredientes considerados termogênicos, como gengibre, cravo e canela, um exemplo de chá que pode ser consumido diariamente:

Ingredientes

2 colheres de sopa de hibisco seco

 1 colher de sopa de cravo da índia

1 pedaço pequeno de gengibre

3 pauzinhos de canela,

Preparo

Coloque sob infusão, coe, adoce a gosto com adoçante e consuma frio ou quente 1 litro por dia. Nesse caso não é necessário o consumo dos dois chás, escolha por qual se adaptar melhor.

Existem contra indicações?

Gestantes e hipertensos, apenas com orientação médica, pois o aumento do metabolismo acarreta também no aumento da pressão arterial.

O consumo excessivo pode causar problemas?

Por ser preparado com ingredientes naturais o chá não gera nenhum tipo de problema, para pessoas com condição metabólica normal e saudável. Até o momento nada foi relatado, o importante é consultar seu médico ou nutricionista, que já conhecem seu organismo e esses sim podem indicar ou não consumo do chá, ou de qualquer dieta.

Importante

O Consumo do chá aliado à alimentação saudável e equilibrada, mais exercício físico, leva a rápida perda de peso e principalmente redução de medidas como a da região abdominal e a da cintura.

cha-de-hibisco

Como pudemos ver, o chá de hibisco realmente cumpre o que promete, já estou com a minha garrafinha e farei essa receita delícia que a Tamyres passou, amo gengibre e canela. Se uma de suas metas para 2015 era ficar magra, agora não tem desculpa. Mas lembre-se que o chá não faz milagres, faça exercícios e uma dieta balanceada.

Onde comprar: O chá de hibisco é encontrado em casas de produtos naturais, como o Mundo Verde, e casas de chás e produtos fitoterápicos.

Indicação: Para quem está precisando de uma boa nutricionista a Tamyres é mais do que indicada, além de ótima profissional é uma pessoa incrível.

Contato : [email protected]

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.