Procurar

Blog

Hoje vou ensinar uma receita fácil, seguindo a linha das outras que ensino. Desta vez é uma sobremesa que enche os olhos e fica bem gostosa. É um pavê de frutas vermelhas com brigadeiro branco e brigadeiro preto. Tem como ficar ruim?
Ingredientes
Creme de Brigadeiro Branco
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga/margarina sem sal
150 gr de chocolate branco
1 caixa de creme de leite
Creme de Brigadeiro Preto
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga/margarina sem sal
100 gr de chocolate ao leite ou meio amargo
2 colheres de sopa de chocolate em pó – não use achocolatado
1 caixa de creme de leite
Para as camadas
Frutas vermelhas e bolacha maisena picada
Eu utilizei cereja e morango, você pode utilizar o que tiver em casa, mas essa receita combina mais com frutas azedinhas, que vão contrastar bem com o doce do chocolate.
Modo de preparo
Brigadeiro branco
Pique o chocolate branco, misture com o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo e não pare de mecher até começar a descrudar do fundo. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Brigadeiro preto
Misture o chocolate em pó, o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo baixo. Mexa até começar a desgrudar do fundo e jogue o chocolate ao leite picado, mexa mais um pouco até derreter e desligue o fogo. Adicione o creme de leite.
Montagem do prato
Tem um pote de vidro ou em taças, faça camadas intercalando uma camada de brigadeiro branco, uma camada de frutas e uma camada de bolacha maisena picada. Repita com o chocolate preto e o chocolate branco até acabar todo o creme. Finalize com as frutas que você usou para decorar. Leve a geladeira e sirva bem gelado.
delicia-de-frutas-vermelhas-1

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.