Procurar

Blog

Ser uma pessoa desconstruída é algo, que ao meu ver, é um objetivo inalcançável. Nós não somos e nunca seremos seres completamente desconstruídos. A quantidade de pré-conceitos aos quais fomos expostos ao longo de nossas vidas é inimaginável. Por isso, o que te leva a pensar que o seu processo de desconstrução um dia estará completo?
Desconstruir-se é se despir de preconceitos. E eu acredito que isso só é possível, quando estamos abertos a aprender e a mudar. A desconstrução é um processo contínuo, não tem fim. O tempo todo somos expostos a novas informações, a novas pautas e situações que não fazem parte do nosso dia a dia. E, olhando sob essa perspectiva, eu acredito que se autointitular uma pessoa desconstruída é se afundar em um mar de ignorância. A ideia de que este processo já está completo é algo que irá te limitar e possivelmente te fará acreditar que você não necessita continuar o seu processo de desconstrução. E como diria Raul Seixas:

“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.