Procurar

Blog

*Só uma correção sobre o que falei no vídeo … Low Poo = pouco shampoo, eu confundi as palavras na hora de falar. (sim, eu troco palavras quando falo hahahahaha)

Entenda o que é No Poo e Low Poo de forma resumida.

O No e o Low Poo são rotinas capilares que aboliram o uso de sulfato do seu dia a dia.

No Poo – você não usa shampoo para lavar os cabelos, utiliza apenas condicionadores (co-wash). Mas tem que ser um higienizador próprio para no poo ou um condicionador sem silicones, parafina ou outros derivados do petróleo como óleo mineral.

Low Poo – As lavagens são feitas com shampoo sem sulfato.

Nas duas técnicas os adeptos não podem usar produtos que tenham parafina, óleo mineral e derivados do petróleo na composição, porque só o sulfato é capaz de remover essas substâncias dos cabelos. E quem faz no poo também não pode usar produtos com silicones insolúveis, porque os condicionadores também não são capazes de limpá-los.

Porque as pessoas eliminam o uso de sulfato da sua rotina?

O sulfato é um agente de limpeza forte, que acaba removendo a oleosidade natural que temos nos cabelos. Para quem não sabe, essa oleosidade natural é o melhor hidratante que o seu cabelo pode receber, no caso de quem possui os cabelos cacheados e crespos, essa oleosidade já é bem menor do que o normal e não chega ao comprimento dos cabelos por conta do formato dos fios. Por isso, removê-la excessivamente irá ressecar ainda mais um cabelo que é naturalmente seco.

Mas então, se eu tenho cabelos lisos e oleosos eu não devo seguir a rotina?

Na verdade pode sim, muitos casos de oleosidade excessiva ocorrem devido ao efeito rebote. Ou seja, quando você remove toda a oleosidade do seu couro cabeludo, seu organismo entende que precisa produzir ainda mais óleo para compensar. Com o uso das técnicas, muitas pessoas com cabelos oleosos passaram a ter um controle deste problema. Mas vale salientar que não funciona em todos os casos, é preciso testar e a melhora não ocorre como mágica, normalmente leva ao menos 15 dias para que você veja resultado em relação a oleosidade excessiva.

Quem criou a técnica?

A técnica foi criada por Lorraine Massey, co-criadora da marca Deva Curl, que é especializada na técnica. A Lorrayne é autora do livro Curly Girl, que possui uma série de dicas para quem tem os cabelos crespos e cacheados. O livro será lançado no Brasil agora em novembro de 2015.

Os componentes proibidos para No Poo e Low Poo

Preparei as tabelas de produtos proibidos como imagens pois assim vocês podem copiar e salvar no celular. Ajuda muito no começo do processo. Também selecionei alguns produtos liberados de diferentes faixas de preço, mas de boa qualidade.

proibidos-low-poo-no-poo

tabela-de-silicones-no-poo-low-poo

silicones-soluveis-no-poo-low-poo

produtos-liberados-no-poo-low-poo shampoos-liberados-low-poo

 

Grupo No poo/ Low poo Iniciantes
https://www.facebook.com/groups/no.low.iniciantes

Para ficar por dentro de tudo o que rola no blog e ainda ver conteúdos exclusivos, me siga nas redes sociais.

Facebook: www.facebook.com/alinerancablog

Instagram: @aline_franca

Youtube: www.youtube.com/alinefrancablog

Author: Aline França

Radialista, bailarina, blogueira, apaixonada por moda, beleza, culinária e tantos outros assuntos que irei compartilhar com vocês.